Personalidade

Internado em SP, Pelé mantém quadro de melhora

Imagem Internado em SP, Pelé mantém quadro de melhora
Segundo boletim médico divulgado neste sábado, exames mostram que infecção está controlada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/11/2014, às 13h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Boletim médico divulgado na manhã deste sábado mostra que Pelé, internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, continua reagindo bem ao tratamento e mantém um quadro de melhora. Pelé, que só tem um rim, ainda faz hemodiálise.
“O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta boa evolução e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua). Está lúcido, conversando, e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. Não houve alteração da antibioticoterapia. Todas as culturas colhidas (sangue e urina) estão negativas”, diz o boletim, assinado pelos médicos Fabio Nasri e Marcelo Costa Batista.
O exame de cultura é o que identifica a presença de bactérias. O resultado negativo nos exames de sangue e urina de Pelé significa que a infecção está controlada e que a bactéria não foi para o sangue nem para outros órgãos. Pelé estava sendo tratado com antibióticos por causa de uma infecção urinária. O ex-jogador foi internado na noite de segunda-feira, 11 dias após a retirada de cálculos renais. Na primeira internação, Pelé reclamava de dores estomacais, mas exames revelaram que ele tinha cálculos renais.
Com informações do O Globo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp