Personalidade

Morre aos 102 anos o advogado baiano Edgar Silva

Publicado em 28/10/2015, às 06h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Faleceu na tarde desta terça-feira (27), o advogado Edgar Silva. Nascido em 17 de julho de 1913, era o advogado mais antigo em atividade na Bahia, que apesar dos 102 anos continuou em atividade e em completa lucidez até o último dia de vida. O sepultamento será nesta quarta-feira (28), às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade. Uma missa será celebrada às 15h30. 
Nascido em Andaraí, na Chapada Diamantina, Edgar Silva diplomou-se em 1939, pela antiga Faculdade de Direito da Bahia, atual Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia. Embora atuasse em quase todas as áreas, a sua especialidade era o Direito Agrário, desde os tempos em que integrou os departamentos jurídicos do escritório baiano do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb).
Edgar deixa a viúva Conceição Leão, cinco filhos – a desembargadora aposentada Aidil Conceição, o médico urologista Venceslau Silva, a professora e servidora pública municipal aposentada Lídia Matos, o diretor da Sudic, Sérgio Roberto Silva, e Guilherme Silva Neto, frutos de seu casamento com Francisca Celina Souza Silva, já falecida –, 11 netos e dez bisnetos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp