Personalidade

Ganhadora do Prêmio Nobel, Malalah Yusafzay visita Salvador e conhece Pelourinho

Divulgação (SSP-BA)
Malalah Yusafzay é referência mundial na luta pelos direitos humanos das mulheres e do acesso à educação, na região Nordeste do Paquistão  |   Bnews - Divulgação Divulgação (SSP-BA)

Publicado em 10/07/2018, às 17h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ganhadora do Prêmio Nobel, a paquistanesa Malalah Yusafzay conheceu a Escola de Arte Olodum e a Associação Nacional de Ação Indigenista (Anaí), na tarde desta terça-feira (10), durante sua visita a Salvador. Guarnições do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Centro Histórico) acompanharam a visita.

Todo o roteiro, desde a saída do hotel, às 14h30, e retorno, às 16h20, foi monitorado por equipes policiais a pé e em veículos. Malalah Yusafzay é referência mundial na luta pelos direitos humanos das mulheres e do acesso à educação, na região Nordeste do Paquistão.

Na Anaí, a paquistanesa encontrou Ana Paula Ferreira de Lima, uma das três brasileiras escolhidas para integrar a Rede Gulmakai, uma iniciativa do Fundo Malalah que patrocina homens e mulheres que incentivam ou promovem a educação de meninas em vários países

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp