Personalidade

Maurício de Souza é o mais novo cidadão de Salvador

Publicado em 07/10/2011, às 13h31   Marivaldo Filho




O cartunista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, é o mais novo Cidadão de Salvador. O artista dos quadrinhos recebeu a honraria na manhã desta sexta-feira (7), em sessão especial na Câmara Municipal de Salvador. No evento prestigiado por crianças e pelos quadrinhistas Gutemberg Cruz, Antonio Cedraz, Flávio Luiz e Luís Augusto, ele apresentou em primeira mão os seus novos personagens e que formam uma família baiana.


Em seu discurso de agradecimento, Mauricio de Sousa destacou a presença, em suas historinhas, dos valores éticos e comportamentais. Lamentou o esquecimento, nos dias de hoje, destes valores e frisou levar às famílias mensagens positivas, servindo de base para se viver mais e melhor no Brasil.

Segundo Mauricio, a Turma da Mônica está na China e atinge milhões de crianças. Ele apresentou os mais novos personagens, com o nome a ser definido numa enquete. “Será uma família baiana e o baianês estará presente nas histórias”, antecipou.

Natural de Santa Isabel, interior de São Paulo, nascido em 1935, Mauricio de Sousa disse que está aos poucos aprendendo o sotaque baiano.

Após a sessão solene, autografou revistas da Turma da Mônica e conversou com crianças das escolas municipais João Lino e Vivaldo da Costa Lima. Além dos cartunistas Luís Augusto, Flávio Luiz e Antonio Cedraz, do pesquisador de quadrinhos Gutemberg Cruz, participaram da homenagem, compondo a mesa de trabalho, Diogo Tavares, secretário municipal de Comunicação, e Eliezer Cruz, subsecretário municipal de Educação.  

Fotos: Rodrigo Soares

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp