Personalidade

Corpo do multi-instrumentista Bira Reis será velado no Pelourinho neste domingo (20)

Reprodução / Redes Sociais
O músico morreu após sofrer um infarto na tarde deste sábado (19)   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 20/01/2019, às 11h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Familiares, amigos e fãs de Bira Reis poderão se despedir do músico a partir das 13h, deste domingo (20). O corpo do multi-instrumentista baiano será velado no Centro Cultural Solar do Ferrão, na Rua Maciel de Baixo, no Pelourinho. O sepultamento será nesta segunda-feira (21), às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador.

Bira Reis, de 64 anos, morreu após sofrer um infarto enquanto caminhava no Pelourinho, nas proximidades da Ladeira do Ferrão. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e estiveram no local para prestar os primeiros socorros. Ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento dos Barris, mas não resistiu.

Bira também era educador, artista plástico, músico de sopros, arranjador, compositor e pesquisador. Ficou conhecido internacionalmente pelos resultados de suas pesquisas no campo musical. Bira fundou e coordenou a Oficina de Investigação Musical (OIM), onde são confeccionados instrumentos no Pelourinho.

Matéria relacionada
Morre multi-instrumentista baiano Bira Reis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp