Personalidade

Após acusações de estupro, organização de jogos universitários confirma banimento de Felipe Prior por denúncias de assédio em 2018

Reprodução/Instagram
Revista revelou duas acusações de estupro e uma de tentativa contra o recém-eliminado do Big Brother  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 03/04/2020, às 18h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A comissão organizadora dos jogos universitários InferFAU, que reúnem estudantes de arquitetura e urbanismo do estado de São Paulo, confirmou as acusações de assédio sexual contra o recém-eliminado da edição do BBB 2020, Felipe Prior, durante a realização do evento em 2018.

Uma matéria da revista Marie Claire publicada nesta sexta-feira (3) revelou duas denúncias de estupro e uma de tentativa de estupro contra o arquiteto de 27 anos. De acordo com o documento ao qual a reportagem teve acesso, os casos teriam acontecido em anos diferentes, mas todos relacionados aos jogos.

Após a publicação da matéria, a organização do InterFAU contatou a revista para se posicionar sobre o caso. De acordo com a comissão organizadora dos jogos, Felipe Antoniazzi Prior foi banido do evento após denúncias de assédio em 2018.

"No evento de 2018 foi reportado para a comissão organizadora e para a comissão anti-opressão mais de um relato de assédio contra Felipe, e um dos casos é justamente o que foi reportado na matéria. Importante reiterar que não foi repassado informações da vítima e nem detalhes do caso por pedidos da vítima de manter em sigilo. Foi reportado apenas que um dos relatos era grave. Após a comissão ficar ciente das denúncias de assédio - mais um vez importante ressaltar que a comissão não sabia dos detalhes e que tinha sido um caso de estupro -, foi decidido em reunião de fechamento em outubro de 2018 que o Felipe fosse expulso das demais edições do Interfau", afirmou a organização à Marie Claire.

Horas depois, a comissão divulgou uma nota oficial de posicionamento sobre o caso.

Após as acusações de estupros e tentativa de estupro contra Felipe Prior, o assunto se tornou um dos mais comentados nas redes sociais. No Twitter, internautas relembraram postagens antigas que já resgatavam as denúncias não judiciais de assédio contra o arquiteto nos jogos InterFAU.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp