Personalidade

Ana Jobim vai a tribunal nos Estados Unidos para processar músico americano

Imagem Ana Jobim vai a tribunal nos Estados Unidos para processar músico americano
Filme do maestro terá estreia ainda este mês   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/01/2012, às 22h23   Redação Bocão News



Ana Jobim, a viúva do maestro Tom Jobim, vai no início deste ano a um tribunal nos Estados Unidos tentar colocar fim a uma causa que há anos incomoda a família mais no peito do que no bolso. 
Segundo entrevista concedida ao jornal Estadão, Norman Gimbel, compositor norte-americano que fez versões para um punhado de músicas de Jobim, incluindo Garota de Ipanema, tem recebido direitos autorais há anos pelas versões como se fosse o criador das músicas. "Há muita má-fé nisso. Ele nunca pisou em Ipanema", diz Ana, por telefone, dos Estados Unidos.
O ano de Jobim - Mesmo com esta turbulência para resolver, a família Jobim terá grandes comemorações em 2012. Em 20 de janeiro, cinco dias antes da data em que o maestro completaria 85 anos, estreia A Música Segundo Tom Jobim, um filme de Nelson Pereira dos Santos e de Dora Jobim, neta do maestro - algo capaz de "fazer chorar e fazer sorrir", como define a viúva de Tom, Ana Jobim. 
Quase um mês depois, em 12 de fevereiro, Tom será homenageado pelo conjunto de sua obra durante a 54.ª edição do Grammy, em Los Angeles (em 1995, recebeu prêmio, póstumo, pelo álbum Antônio Brasileiro) . Steve Jobs será o outro lembrado pela revolução musical que criou nos meios digitais.
Com informações do Estadão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp