Personalidade

Morre, aos 94 anos, o historiador Luís Henrique Dias Tavares

Divulgação
Tavares era professor emérito da Ufba e ocupava a cadeira de número 1 da Academia de Letras da Bahia   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/06/2020, às 14h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu no final da manhã desta segunda-feira (22), aos 94 anos, o historiador Luís Henrique Dias Tavares, autor de um dos livros mais importantes sobre a História da Bahia - de título homônimo - e de uma vasta produção bibliográfica, no ramo da História e da ficção. Um dos maiores intelectuais do estado, Luís Henrique nasceu na cidade de Nazaré, na Bahia, em 25 de janeiro 1926. Cursou Geografia e História, Bacharelado e Licenciatura, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Federal da Bahia (1948 – 1951). É Doutor em História por concurso de Livre Docência. É professor emérito da Ufba. Também foi diretor, entre 1959 e 1969, do Arquivo Público do Estado da Baia (Apeb) e dirigiu, ainda, o antigo Departamento de Ensino Ssuperior e da Cultura.

Desde 1968, o professor Luís Henrique integra a Academia de Letras da Bahia (ALB), ocupando a cadeira de número 1, cujo patrono é o Frei Vicente de Salvador. Segundo o Correio, o corpo do professor Luís Henrique será sepultado na tarde desta segunda-feira (22), no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. Por conta da pandemia do coronavírus, não haverá velório.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp