Personalidade

Presidente da Alba, Nelson Leal lamenta morte de Elsimar Coutinho: 'Ciência e medicina ficam mais pobres'

Divulgação
Chefe do Legislativo estadual informou que vai encaminhar uma Moção de Pesar pelo falecimento do médico e cientista baiano à Mesa Diretora da Assembleia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/08/2020, às 15h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Nelson Leal (PP), lamentou a morte do médico e cientista baiano Elsimar Coutinho, aos 90 anos, nesta segunda-feira (17). Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 30 de julho, com um quadro de insuficiência respiratória aguda.

“Não é somente uma perda para a Bahia, mas para a ciência e a medicina de todo o mundo, porque o Dr. Elsimar Coutinho era uma das grandes sumidades internacionais em fertilidade feminina e reprodução humana", disse o parlamentar por meio de nota.

"Também gostaria de ressaltar a simpatia e a gentileza constantes dele, características marcantes da personalidade deste baiano genial”, complementou Nelson Leal. O presidente da Alba informou que vai encaminhar uma Moção de Pesar pelo falecimento de Elsimar Coutinho à Mesa Diretora da Casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp