Personalidade

Filha da atriz Neusa Borges revela dificuldades financeiras: 'Cadastro fica nas emissoras, e nunca tem vaga para o perfil dela'

Reprodução/TV Globo
Artista sofreu um AVC na manhã desta terça-feira (18), e foi encaminhada para um hospital público de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 18/08/2020, às 14h41   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Atendida em um hospital público de Salvador no início da tarde desta terça-feira (18) após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral), a atriz Neusa Borges está passando por dificuldades financeiras, segundo a filha. Em entrevista à Record TV Itapoan, Ondina Borges revelou que, mesmo antes da pandemia, a intérprete nacionalmente conhecida vinha tendo dificuldades para conseguir papéis em telenovelas por nunca ter vaga para o "perfil" dela.

"Ela já tá parada há muito mais tempo que essa pandemia. É muito tempo que fica o cadastro dela nas emissoras, e nunca tem o perfil dela. Até o ano passado, ela estava se mantendo com alguns projetos, trabalhos que ela fez. Agora, não está tendo trabalho, as emissoras estão fechadas. [...] Devido a ela não estar mais trabalhando, ela está sem plano [de saúde] desde o fim do ano passado", contou a filha da atriz.

Com décadas de carreira e diversos prêmios recebidos, a artista de 79 anos já participou de importantes produções da Rede Globo, como as telenovelas Escrava Isaura, O Clone, Caminho das Índias, América e Salve Jorge. Nascida em Florianópolis (SC), ela vive há mais de 30 anos na capital baiana, com a família, razão pela qual recebeu o título de cidadã baiana e soteropolitana.

Neusa Borges está sendo atendida e monitorada no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde fará exames clínicos e ortopédicos devido a fortes dores no quadril. "Já tem dois meses que ela tá de cama, dores no quadril, crônicas, afeta muito no coração. Hoje de manhã, a pressão dela tava subindo por causa da dor, começou a ficar muito enjoada, com todos os sintomas de que estava tendo infarto, e eu falei: 'tenho que tirar minha mãe de casa'", relatou a filha.

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital por volta das 14h30, a atriz "encontra-se lúcida e fará uma série de exames diagnósticos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp