Personalidade

Rui Costa lamenta morte de Eugênio Spengler, ex-secretário de Meio Ambiente da Bahia

Vagner Souza/BNews
Governador disse que Eugênio destacou pela intensidade e dedicação à luta pela preservação do nosso patrimônio natural   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 14/02/2021, às 11h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) lamentou, na manhã deste domingo (14), a morte do ex-secretário de Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler, que morreu neste sábado (13) aos 58 anos.

Em uma publicação feita no Twittter, Rui destacou o trabalho feito por Spengler na pasta entre 2010 e 2017. "Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento de Eugênio Spengler, secretário estadual do meio ambiente entre os anos de 2010 e 2017. Eugênio se destacou pela intensidade e dedicação à luta pela preservação do nosso patrimônio natural. Meus sentimentos a familiares e amigos", escreveu.

Formado em Filosofia, Eugênio ocupou cargos, como professor secundarista e universitário; coordenador de ações ambientais e secretário de Meio Ambiente de diversos municípios da região sul do país; consultor técnico das secretarias de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul e de Goiás; consultor da UNESCO e da ONU na área de gestão ambiental; assessor do Ministério do Meio Ambiente; presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais do Meio Ambiente (Abema) e secretário de Estado do Meio Ambiente da Bahia. Nascido em 1 de dezembro de 1962, Eugênio completaria 59 anos neste ano. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp