Personalidade

Zé Eduardo comenta liderança em audiência: ‘A gente tem que ser o que é’

Reprodução/TV Itapoan
Bnews - Divulgação Reprodução/TV Itapoan

Publicado em 10/05/2021, às 20h22   Redação Bnews



O jornalista e apresentador Zé Eduardo, que comanda o programa Balanço Geral, na TV Itapoan, comentou a liderança em audiência do seu programa nos últimos anos, em entrevista ao BNews Agora, da Piatã FM. 

De acordo com ele, para figurar na primeira colocação no Ibope, é preciso que o programa tenha um apresentador que saiba se comunicar com o público. “O povo é o maior júri que temos aqui, inteligentíssimo. Eles sabem o apresentador que realmente acredita no que fala na televisão e aquele que é diferente do lado de fora”, opinou Zé. 

A liderança veio após vários anos da TV Bahia como principal emissora em Salvador para o horário das 11h às 15h. “A audiência muda, tudo gira. Eles [TV Bahia] ficaram 20 anos como líderes e acharam que sempre seriam. Tem cinco anos que brigamos e ultrapassamos eles, mas eu sempre falo para a minha equipe que no dia que vacilarmos eles tomam de novo”, avaliou. 

Zé Eduardo também comentou o cenário da política na Bahia. De acordo com ele, os recentes atritos entre o ministro da Cidadania, João Roma e o presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, não configuram uma “briga armada”. 

“Roma já tinha mantido o cargo de deputado federal anteriormente a pedido de Neto. Acredito que ele tenha entendido que não valia a pena deixar passar mais uma oportunidade por causa da vontade do ex-prefeito”, expôs. 

Já sobre notícia publicada no BNews nesta segunda-feira (10) de que ACM Neto queria a troca da vice-prefeita Ana Paula Matos na Secretaria de Governo do prefeito Bruno Reis pelo seu ex-chefe de Gabinete Kaio Moraes, Zé revelou que o clima entre os dois, pelas informações dos bastidores, não é amigável. 

“A notícia que eu sei é de que o clima interno está péssimo entre Kaio e Neto. A Secretaria de Governo é onde passa tudo, onde chegam as demandas antes de serem enviadas a Bruno Reis. Acho difícil o ex-chefe de Gabinete substituir Ana Paula”, afirmou. 

Comentando os mais diversos temas, o apresentador também deu sua opinião sobre o momento que vivem os principais times do estado, Bahia e Vitória. De acordo com ele, uma coisa diferencia os dois: a gestão. 

“O Vitória vive quase uma situação de clube de terceira divisão. Salário e imagem do treinador estão atrasadas, imagem de jogador também, a equipe mais uma vez eliminada do Campeonato Baiano antes da fase de mata-mata. Já o Bahia foi campeão do Nordeste neste final de semana, porque o presidente, Guilherme Bellintani, soube gerir o clube. Não se governa um time de futebol sendo agressivo em público e soltando impropérios”, declarou Zé.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp