Personalidade

Caetano Veloso compartilha vídeo a favor de produtor cultural preso sem provas

Reprodução/Instagram/@caetanoveloso
O artista baiano divulgou a história com a pergunta: "Será que um jovem branco teria esta mesma trajetória?".  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@caetanoveloso

Publicado em 24/06/2021, às 14h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor e compositor Caetano Veloso compartilhou em suas redes sociais um vídeo com fotos e áudio sobre o produtor cultural Angelo Gustavo Pereira Nobre, 28 anos, preso injustamente e acusado de assalto.

As informações são do blog do jornalista Ancelmo Gois, associado ao jornal O Globo. A prova que sustenta as acusações, segundo a publicação, consiste em um documento encontrado, dois meses depois, no carro de uma das vítimas, identificada como João. 

Segundo a vítima, havia curtida dele numa pagina de Facebook de João, cujo documento havia sido encontrado no veículo.  Contudo, no dia do crime, Angelo se recuperava de uma cirurgia e compareceu a uma missa celebrada em virtude do falecimento de um amigo seu.

Depois, o produtor cutural seguiu para a casa de sua avó, no Rio Comprido. A polícia, baseando-se numa investigação feita pela vítima, chegou a conclusão de que Angelo era réu e pediu sua prisão preventiva.

Como ele não foi chamado para dar depoimento, acabou sendo condenado. O produtor foi preso em 2020,  após ser chamado para ir a delegacia. O artista baiano divulgou a história com a pergunta: "Será que um jovem branco teria esta mesma trajetória?".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp