Personalidade

Morre Jorge Hereda, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia

Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
O anúncio foi feito pelo presidente do PT na Bahia, Éden Valadares  |   Bnews - Divulgação Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Publicado em 09/07/2021, às 16h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu nesta sexta-feira (9), Jorge Hereda, ex-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia. O anúncio foi feito pelo presidente do PT na Bahia, Éden Valadares. 

"É com enorme pesar que recebemos a notícia do falecimento do companheiro Jorge Hereda. Arquiteto formado pela UFBA, ex-presidente da CEF e ex-secretário estadual da SDE, Hereda combinava inteligência e conhecimento técnicos com compromisso militante e rara gentileza no trato".

"O @ptbahia lamenta sua perda, ao tempo em que se solidariza com sua esposa, família e amigos. Que sua passagem seja de luz, companheiro Hereda. Seu exemplo será sempre lembrado e, para nós, eterna inspiração. #HeredaPresente".

Formado em Arquitetura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), mestre em Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo (USP). Atuou em diversas secretarias no estado de São Paulo. Ocupou importantes cargos, como: secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC; Presidente da COHAB; e secretário de Habitação do Ministério das Cidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp