Personalidade

Morre presidente de honra do grupo A Tarde, Renato Simões, aos 96 anos

Reprodução/Google Street View
Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 04/11/2021, às 22h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu nesta quinta-feira (4), aos 96 anos, o jornalista Renato Simões, presidente de honra e filho do fundador do grupo A Tarde, Ernesto Simões Filho. O comunicador faleceu devido a causas naturais, no Rio de Janeiro (RJ). 

Leia mais:

Simões deixa a esposa, Norma Rocha Simões, a filha Yolanda Simões Atherino, quatro netos e dois bisnetos. O velório, seguido de cremação, será na sexta (5), das 13h às 15h30, no Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio.  

Renato Simões foi superintendente do A Tarde de 1957 a 2012, quando assumiu a presidência do Conselho de Administração do grupo de comunicação. Em seguida, recebeu o título de presidente de honra. O jornalista era ainda tio-avô do atual presidente da empresa, João de Mello Leitão. 

Durante sua trajetória, ele integrou a direção de instituições como a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Associação Baiana de Imprensa (ABI). Simões também é autor dos livros de ficção Crônicas d’aqui e d’além (2004) e Anônimos se Oitenta e Todos (2015).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp