Personalidade

Ex-cantor do Olodum é barrado em boate por usar camisa regata

Imagem Ex-cantor do Olodum é barrado em boate por usar camisa regata
Em desabafo, ele disse que se acontecesse com Carlinhos Brown seria diferente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/05/2012, às 19h02   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Lucas de Fiori teve um momento bem constrangedor no Zen Dining & Music, no Rio Vermelho, em Salvador, na noite da última sexta-feira (18). O ex-vocalista da banda de percussão Olodum foi convidado pelo cantor Adelmo Casé para fazer uma participação com a banda Negra Cor, mas acabou não se apresentando.

Segundo testemunhas, Lucas foi barrado pelo segurança do local porque vestia uma camisa regata, e por conta de normas da casa, não é permitido a entrada de pessoas que estejam trajadas com essa vestimenta. O artista estava acompanahado da esposa e de mais cinco integrantes da banda Soul Tambor.

Indignado, Lucas Di Fiori saiu do local e usou o perfild dele no Facebook para desabafar. "Se fosse Carlinhos Brown que chegasse aqui de Bermuda, chinelo de dedo e camiseta eu queria ver se o tratamento seria o mesmo, Se Gilberto Gil chegasse aqui da mesma forma se vc iria barrar, mais tudo bem, vamos pra frente", escreveu.

Surpreso com o ocorrido, o cantor Adelmo Casé enviou uma mensagem para o amigo por meio da rede social. "Fiquei muito triste com a situação Lucas Di Fiori. Se mesmo no palco soubesse o que acontecia, teria parado o show pra esperar você entrar. Vamos superar isso com uma parceria de verdade de quem tenta trazer renovação e verdade pra música da Bahia. Sou seu fã e não consigo parar de ouvir se CD. Fique com Deus. Sucesso irmão!", postou o vocalista da Negra Cor.


Veja o desabafo na íntegra

"Ainda estou digerindo o que aconteceu comigo e com minha equipe ontem na Casa de Show ZEN, no Rio Vermelho e me perguntando? "Será que devo me calar"? "Ou devo falar para que outros Artistas não passem pelo mesmo constrangimento"? Mais como já dizia Martin Luther King "O que me preocupa é o silêncio dos bons".

Queria de antemão isentar Adelmo Casé e a Banda Negra Cor que já estavam no palco e não tinham como resolver a situação! Seu produtor tentou a todo momento contornar as coisas mais o "Gerente"da casa estava irredutível dizendo que a ordem era do Dono da Casa.

Recebi um telefonema do Artista Adelmo Casé me convidando para dar uma canja com ele no seu ensaio Negra Cor Music, que acontece as sextas no ZEN, aceitei o convite pois temos uma afinidade e um respeito que vem de longas datas. Tudo resolvido! Cheguei com minha esposa, produtor e mais 5 músicos do Soul Tambor e na hora que fomos entrar na casa fui informado pelo segurança que eu e um outro músico não poderíamos entrar porque eu estava de camiseta e o músico de bermuda! (Não preciso informar a marca nem o valor dos trajes pra não parecer arrogante). Expliquei a ele que não estava indo alí para curtir e sim para dar uma canja pois fui convidado pelo Artista da casa, meu produtor entrou em contato com a produção do Negra Cor que prontamente tentou resolver a situação me oferecendo um blazer do segurança ou foi do "Gerente"para que eu pudesse entrar na casa rsrsrsrs, educadamente perguntei a ele se a casa tinha camarim e me propus a ficar no camarim e só sair de lá pra cantar e ir embora, já que não tinho ido lá para curtir e sim para trabalhar! Mais o Grande "Gerente"não concordou e me perguntou se eu queria que ele ligasse pro dono da Casa! Obs a postura do "Gerente".

Por fim, agradeci ao grande cumpridor de ordem que ele é, tranquilizei o produtor da banda que não sabia mais o que fazer e disse a ele o seguinte: "Se fosse Carlinhos Brown que chegasse aqui de Bermuda, chinelo de dedo e camiseta eu queria ver se o tratamento seria o mesmo, Se Gilberto Gil chegasse aqui da mesma forma se vc iria barrar, mais tudo bem, vamos pra frente.

O detalhe é que a fila estava em volta da situação com todo mundo vendo tudo o que estava acontecendo! Um bando de Preto, rasta, um de Boné e camiseta (Eu), o outro de bermuda (Murilo), só faltou me botar dentro do carro!

Mais a culpa deve ser minha que não perguntei qual era o traje pra canja! Resultado: Em Salvador, quem dita as regras são as "Casas de Show"da cidade, se é que podemos chamar desse nome, porque os caras fazem um cacete armado, sem qualidade de som, colocam banda, pagam uma MERDA que não é nem um cachê de um músico quanto mais de uma Banda. "Se meu traje te incomoda, lá no gueto eu to na moda".

Foto: Reprodução // Facebook

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp