Personalidade

Revista elege Pensadores Globais

Publicado em 29/11/2010, às 07h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Segundo a revista "Foreign Policy", a senadora Marina Silva (PV) e o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, estão entre os 100 maiores pensadores globais de 2010.

Recordista em tempo no cargo, o ministro das Relações Exteriores aparece em sexto lugar, atrás de personalidades como Bill Gates e Warren Buffett (empatados em 1º) e Barack Obama (3º).Ele já havia sido eleito o melhor chanceler do mundo por David Rothkopf, editor da "FP".

Marina Silva ocupa a 32ª colocação dividindo a posição com  outras três líderes de partidos verdes: Cécile Duflot (França), Monica Frassoni (Bélgica) e Renate Künast (Alemanha).

Para montar ranking, a publicação ficou de olho no que chamou de "ascensão do resto" --países que passaram de figurantes a protagonistas na cena global. E a "diplomacia impaciente" do Brasil tem muito a ver com essa promoção, segundo a "FP".

Marina teria "surpreendido a todos ao forçar um segundo turno na corrida presidencial de seu país", alcançando a votação mais expressiva do PV no Brasil.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso figurou na mesma lista em 2009, "por chamar a guerra contra as drogas pelo que é: um desastre".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp