Personalidade

Pai de Neymar define limite para ações de marketing

Imagem Pai de Neymar define limite para ações de marketing
Revista “France Football” estima em R$ 33 milhões o faturamento anual do atacante  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/06/2012, às 15h26   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na apertada agenda do jogador Neymar, os jogos pelo Santos e pela seleção brasileira dividem espaço com uma agitada rotina de eventos publicitários. Atualmente, o craque conta com onze patrocinadores pessoais e mesmo assim, como ressalta Armenio Loes, diretor de marketing do Peixe, não perde nenhuma atividade do futebol. 
Como revela o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o craque recebe cerca de 20 ofertas de anúncios por mês, mas o clube e Neymar dos Santos, pai do jogador, só escolhem e estudam no máximo duas. E há um limite para a exploração da imagem do estelar atacante. “O próprio pai do Neymar já impôs um limite a esses compromissos, os dias do Neymar têm 24 horas, como os de qualquer pessoa”, disse.
De acordo com estudo da empresa Controle da Concorrência, de janeiro a maio de 2012, Neymar esteve em 1.803 inserções comerciais na TV aberta brasileira (com seis empresas), atrás apenas da atriz Camila Pitanga e da modelo Gisele Bündchen. É o preço pago pelo Santos para mantê-lo no país, contra o assédio do exterior. A revista “France Football” estima em R$ 33 milhões o faturamento anual do atacante, dos quais R$ 15 milhões apenas com publicidade. Segundo a revista, é o quarto jogador que mais lucra com marketing no planeta.

Foto: Cezar Loureiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp