Personalidade

Integrantes da New Hit sofrem na cadeia

Imagem Integrantes da New Hit sofrem na cadeia
Advogado da banda corre contra o tempo enquanto acusados de estupro continuam em delegacia lotada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/08/2012, às 16h47   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

“Provando a inocência dos garotos, para nós já está de bom tamanho”, as palavras são do advogado da banda New Hit, Cléber Andrade, que descarta a possibilidade de entrar com alguma ação na justiça contra as adolescentes de 16 anos que acusam nove integrantes do grupo de estupro. “Elas são menores de idade e o nosso foco neste momento é conseguir a liberdade deles”, pontua Andrade.

Nesta quarta-feira (29) o grupo de advogados que acompanham o caso estão na cidade de Ruy Barbosa, a 321 quilômetros de Salvador, para entrar com pedido de liberdade dos acusados que permanecem presos na unidade policial da cidade. “Estamos seguindo para adelegacia para conversar com nossos clientes e logo em seguida vamos ao fórum da cidade para adotar as medidas cabíveis”, afirma Andrade.

Segundo o defensor, ainda não existe previsão para os integrantes da New Hit serem liberados, mas “se tudo discorrer bem, em breve eles estarão em liberdade”, acredita ao afirmar que os acusados seguem em uma cela com outros presos, mas não estão sendo ameaçados nem agredidos. “Os detentos acreditam na inocência deles e por isso não são agressivos”, conta ao salientar que a delegacia está lotada.

Durante a manhã de hoje o delegado titular de Ruy Barbosa, Marcelo Cavalcanti, descartou a possibilidade dos acusados serem transferidos para uma penitenciária. Segundo Cavalcanti ele ainda deve ouvir depoimentos dos integrantes da banda.

A polêmica envolvendo a New Hit
ocorreu na madrugada do último domingo (26) quando nove integrantes do grupo e um policial militar foram presos sob a acusação de participarem do estupro de duas adolescentes de 16 anos, depois de um show realizado na cidade de Ruy Barbosa, no Centro Norte Baiano. Segundo relatos das vítimas elas foram levadas para o ônibus da banda e no banheiro do veículo foram estupradas.

Elas também acusam o policial militar Carlos Frederico de Aragão, que trabalhava como segurança do grupo, de ser conivente com a ação. Aragão permanece preso no batalhão de choque da PM, em Lauro de Freitas, será alvo de um processo administrativo-disciplinar e pode ser expulso da corporação.

Em entrevista ao apresentador José Eduardo, no programa Se Liga Bocão - Record Bahia -, uma das jovens declarou que o vocalista da banda, Dudu, tirou a virgindade da amiga. Já a mãe de Dudu  disse que não acredita que o filho tenha estuprado as duas jovens. "Meu filho é um menino do bem, não precisa disso, é de boa família, tem índole, não tem perfil de fazer um tipo de coisa dessa", afirma.

A polêmica da New Hit invadiu as redes sociais e o caso divide opiniões
. Uns condenam os pagodeiros e outros apoiam as jovens. "A policia fez exames toxicológicos nesses rapazes???? claro que não... Houve estupro pq eles já afirmaram que fizeram sexo com as meninas de forma consensual...não existe sexo entre adultos e adolescentes de forma consensual perante a lei...a lei chama isso de ESTUPRO!!!!", afirma um anônimo.

Outro condena a posição da mãe do vocalista que defende o filho. "Minha Senhora: Talvez até após a nossa morte, devemos defender nossos filhos. No entanto, jamais devemos defender os seus erros e sim o causador na qualidade de filho. Neste momento o silencio, ainda que da senhora como mãe, talvez ajude muito mais que defender, atacando as meninas que também são filhas como seu filho. O silencio em alguma situação é o melhor remédio.", lamenta.

Já os fãs da Nem Hit acreditam na inocência dos acusados. "ohhh meus amores, vai dar tuuudo certo.. com fé em Deus. estou rezando todos os dias por vcs, pq conheco vcs, conheco a indole de vcs e sei que vcs não seriam capaz de cometer tal atrocidade, sem o consentimento dessas meninas que dizem ser estupradas.. tá na cara que elas só queriam mesmo ibope, ou ja sabe ne.. entrar de maos dadas no oba oba com os meninos da new hit hehehe imagino o quanto deve ta sendo dificil pra vcs, e depois vai ser pior, vai ter muitas criticas, muita gente falando mal =/ mas vcs tem talento e vão saber reconquistar o carinho dos fãs, que vcs tem de montããão! ", conta Márcia Cruz.

Matéria originalmente publicada às 11h18 do dia 29/08.


Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp