Personalidade

Dona Canô é sepultada em Santo Amaro, nesta quarta

Imagem Dona Canô é sepultada em Santo Amaro, nesta quarta
Missa de corpo presente acontece na Igreja da Matriz na Praça da Purificação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/12/2012, às 06h41   Redação Bocão News - (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O sepultamento de Dona Canô, que morreu na manhã de terça-feira (25), acontece nesta quarta-feira (26), às 10h, em Santo Amaro da Purificação, no cemitério da cidade. Até às 18h de ontem, o corpo de Dona Canô foi velado na casa da família, com a participação apenas de parentes e amigos. Em seguida, o corpo seguiu para o Memorial Caetano Veloso, também em Santo Amaro, onde aconteceu o velório aberto à população e admiradores. Às 9h desta quarta-feira, acontece a missa de corpo presente na Igreja da Matriz na Praça da Purificação.

O governador Jaques Wagner esteve, na tarde desta terça-feira (25), na casa da família Veloso, em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano, onde está sendo realizada a primeira parte do velório da matriarca, dona Canô Veloso. Ele chegou por volta das 15h30, acompanhado da primeira-dama do Estado, Fátima Medonça, e do secretário da Casa Civil, Rui Costa.


Jaques Wagner decretou luto oficial de três dias e disse que vai estudar com a família a melhor forma de prestar uma grande homenagem a Dona Canô. “Ela era uma mulher de muito carisma e personalidade e se destacou pelo que era e não só por ser mãe de dois grandes artistas (Caetano Veloso e Maria Bethânia). Fica a lembrança dessa mulher que era uma unanimidade no estado”.


Claudionor Viana Teles Veloso, mais conhecida como Dona Canô, morreu quando estava na casa dela, na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. Ela passou seis dias hospitalizada no Hospital São Rafael, em Salvador, de onde recebeu alta na última sexta-feira (21), para passar o Natal com a família. Vítima de isquemia transitória (falta de suprimento sanguíneo no cérebro), Dona Canô sofreu com problema respiratório.

Dona Canô teve oito filhos, entre eles Caetano e Bethânia. Em outubro de 2011, perdeu a filha adotiva Eunice Veloso, aos 83 anos, que morreu com insuficiência respiratória.


Confira imagens do enterro de Dona Canô

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp