Personalidade

Hoje é dia do Asa e tô aqui pra ver!

Imagem Hoje é dia do Asa e tô aqui pra ver!
Banda que já vendeu mais de 5 milhões de discos se prepara para o Carnaval  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/01/2013, às 07h05   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp


Cinco milhões de discos e 25 anos de carreira. O sucesso da banda de Asa de Águia se explica não só pelo talento da  banda, mas pelo carisma do cantor Durval Lelys - que misturando a 'Tartaruga' com a 'Manivela' conquistou fãs não só pelo país, mas pelo mundo afora.  Considerada um fenômeno quando surgiu em 87, a banda apresenta ao logo da carreira um diferencial: combinar um mix de ritmos. De lá para cá, a banda se transformou em um ícone da axé music, conquistando diferentes gerações de fãs.

Fora do país, Durval já levou o Asa para Nova York, Miami, Orlando, Atlanta, Newark (EUA), Montreux (Suíça), Tóquio (Japão) e Barcelona (Espanha) e tem shows marcados para agosto de 2011 em Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra) e Milão (Itália).

Para o Durvalino, como é carinhosamente conhecido, o sucesso - como já explanou em diversas vezes à grande mídia, é fazer aquilo que o povo gosta. Mas, o que público espera mesmo é pelo Carnaval. Há pelo menos 15 dias da maior festa popular do planeta, Durval já se prepara para puxar o Cocobambu na quinta, sexta e sábado de Carnaval no circuito Barra/Ondina e comandar também o Me Abraça no domingo, segunda e terça.

Entre o sucesso que pretende levantar os foliões está 'ÊH CAMBADA'. Mas, não há como ficar de fora no Carnaval da Bahia sem as famosas canções Take it Easy, Qual é?, A Gente Pede Festa, Com Amor, Não Tem Lua, Oba Vou Passear, Cocobambu, Dia dos Namorados, Pra Lá de Bragadá, Xô Satanás, A Dança da Tartaruga, Manivela, Dança do Vampiro, O Rei da Rua, Casamento Não, Salvador Dalino, Abalou, O Mago, Amor de Fé, Gênio da Lata, O Que Tem Que Ser Será, Simbora, Dia do Asa e Vale Night. A lista de sucessos também inclui Quebra Aê, que arrebatou seis troféus como a melhor música no Carnaval 2007 e a mais executada no Carnaval de 2008 em todo país.



Nos últimos dias, o Asa arrastou multidões com o bloco Cerveja & Coco no Pré-Caju, na sua 20ª edição. Antes, realizou o famoso Trivela, na Praia do Forte. Mais de 12 mil pessoas curtiram a festa, que contou com as apresentações da banda Batifun, Timbalada e a anfitriã da noite, Asa de Águia. O evento, considerado um dos mais tradicionais e esperados do verão baiano, reuniu fãs de todo o Brasil. A surpresa da noite ficou por conta da música “Suba no meu trio”, lançada por Durvalino durante a folia.

No Carnaval baiano, o Asa desfila nos blocos CocoBambu e Me Abraça. Já nas micaretas, a banda leva o bloco Cerveja & Coco, uma parceria entre o Asa de Águia e Ivete Sangalo. Além dos blocos, também foram desenvolvidos projetos diferenciados de shows como a Trivela, Cocobambu Folia, Asa Beach, Asa Country, Asa Fest, ArraiAsa, Asa Beats, Asa 3D e Asa Raro trazendo ainda mais novidades para as suas apresentações indoor. Recentemente, mudou de contrabaixista. Saiu Leví Pereira, que foi substituído por Daniel Ramon. Ainda no Palco o Asa de Águia conta com Henrique Costa (guitarra), Tité (percussão) e Gustavo di Dalva (percussão).



Formado por Durval Lelys (voz e guitarra), Rady (bateria), Ricardo Ferraro (teclados) e Bajara (percussão), o grupo já acumula 19 discos na carreira, somando mais de cinco milhões de cópias. Com o seu primeiro DVD “Asa de Águia Ao Vivo”, lançado em setembro de 2006, a banda recebeu o DVD de Platina, equivalente a 50 mil cópias vendidas, e o CD arrebatou o Disco de Ouro, também com venda superior a mesma marca. Já o segundo DVD, comemorativo aos 20 Anos do Asa que foi gravado em: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Natal e Salvador, resultou no primeiro DVD duplo da história da Axé Music. Foi lançado em novembro de 2008 e já recebeu DVD  de Ouro equivalente a 50 mil cópias vendidas.

Agora, aos triveleiros de plantão basta contar as horas para o Carnaval e esperar para com Asa "E se jogar no mar. Paz no coração. Faz o fogo arder. Se liga emoção".



SAIBA AQUI TUDO SOBRE O CARNAVAL DO ASA


Fotos: Site oficial

Publicada no dia 23 de janeiro de 2013, às 17h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp