Personalidade

GGB quer que Globo tire Joelma da abertura de seriado

Imagem GGB quer que Globo tire Joelma da abertura de seriado
Ativistas baianos dizem que Globo tem feito humor de qualidade e que cantora destoa com declarações  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/03/2013, às 16h15   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após declarações homofóbicas em que afirma que os homossexuais são comparáveis aos viciados em drogas,  a cantora paraense Joelma, da Banda Calypso, deverá arranjar uma série de confusões. E uma das primeiras será patrocinada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), que pediu aos homossexuais filiados que enviem à Rede Globo pedidos para que a canção “Entre Tapas e Beijos”, cantada pela banda, saia da abertura do seriado de mesmo nome, que vai ao ar aos domingos na emissora.
De acordo com Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, Joelma destoa da emissora, que a cada dia tenta se adequar na difusão de valores mais tolerantes na sociedade. A declaração da cantora prestaria um desserviço à sociedade e, por isso, seria adequado desvinculá-la do programa. O ativista reclamou das declarações da cantora e a comparou à recente polêmica envolvendo o deputado federal Marco Feliciano (PSC).
“Como se não bastasse a homofobia racista do deputado Marcos Feliciano, titular da Comissão de Direitos Humanos do Congresso Nacional, vem a cantora sob uma pseudo interpretação da bíblia, acusar e discriminar os LGBTs”, protestou Cerqueira. Sobre as palavras de Joelma, que disse seguir a Bíblia, livro sagrado que supostamente proíbe o casamento gay, Joelma não tem muito o que falar pois, em seu trabalho, praticaria a maioria dos pecados capitais igualmente censurados, a exemplo de luxúria, avareza e ira.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp