Personalidade

Thor Batista ainda "sofre com acidente", alegam advogados

Extra
Sentença do caso deve ser dada na próxima semana   |   Bnews - Divulgação Extra

Publicado em 22/05/2013, às 22h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os advogados de Thor Batista alegam que o filho do milionário Eike ainda "sofre com o acidente, com a ilógica angústia de ter sido incapaz de evitar aquilo o inevitável". As informações foram prestadas nas alegações finais do processo que apura o atropelamento e morte do ciclista Wanderson dos Santos.

De acordo com o site Extra, a defesa argumenta que, mesmo não sendo culpado pelo acidente, o empresário fez um acordo financeiro com a família da vítima (no valor de R$ 1 milhão), "procurando ampará-los depois da desgraça que os atingiu".

A sentença do caso deve ser dada na próxima semana, pela juíza Daniela Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Caxias.

Ainda de acordo com a defesa, o contrato firmado entre Thor e a mãe de criação e a companheira de Wanderson, antes de o processo ser iniciado, tem significado jurídico “uma vez que, fosse o caso de condenação - o que à toda evidência não é - estaria caracterizado o arrependimento posterior.”

Para justificar a absolvição, os advogados sustentam que os laudos de perícia no local e de cálculo da velocidade anexados aos autos, além das testemunhas do caso, comprovam que Thor não dirigia acima dos limites.

Na semana passada, o Ministério Público pediu a condenação do empresário. A promotora Patrícia de Oliveira Souza requereu que a pena de Thor seja convertida em prestações de serviços e que ele pague uma multa de R$ 1 milhão para uma instituição, de preferência hospitalar ou de reabilitação de pessoas acidentadas no trânsito.

Caso a Justiça aceite o pedido, será escolhida uma instituição ou entidade a ser beneficiada. Segundo o despacho, o MP entendeu que está comprovada a responsabilidade penal de Thor pelo crime de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) no trânsito.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp