Personalidade

Caetano Veloso aparece com máscara black bloc em página do Mídia Ninja

Imagem Caetano Veloso aparece com máscara black bloc em página do Mídia Ninja
O cantor parece apoiar os protestos com máscaras no 7 de setembro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/09/2013, às 06h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Da mesma forma que um adepto do movimento "black bloc", Caetano Veloso, aparece numa foto postada na página do grupo – Mídia Ninja no Facebook. Com o rosto envolto num pano preto Caetano parece apoiar o uso das máscaras nos protestos. Conforme matéria da Folha de S. Paulo.

Na mesma página, há outra foto, de uma reunião nesta quinta (5) à noite entre Caetano e integrantes do Mídia Ninja, que ganhou notoriedade ao cobrir, do meio da multidão e usando câmeras de celulares, os protestos que varreram o país em junho.

Acompanhando a imagem de Caetano mascarado, há o título "CAETANO BLACK BLOC" e uma frase: "É uma violência simbólica proibir o uso de mascaras [sic]. Dia 07 de setembro todos deveriam ir as [sic] ruas mascarados!".

Não fica clara a autoria da frase, que faz menção à proibição, pela Justiça de alguns Estados, de que manifestantes vistam máscaras durante atos públicos. O próprio compositor baiano postou a foto em sua conta no Twitter e retuitou parte da repercussão causada pelas imagens.

Nesta sexta (6) Caetano publicou sua foto como mascarado na rede social Instagram, com a seguinte mensagem: "Em favor da paz, no dia 7 de setembro, todos deveriam sair mascarados como no carnaval, respondendo à violência simbólica, sem usar a violência. Proibir o uso de máscaras numa cidade como o Rio de Janeiro é uma violência simbólica", Caetano Veloso. #caetanoveloso #caetano #midianinja #ninja #blackbloc".

Fotos: divulgação / Folha de S. Paulo


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp