Personalidade

Cogitado para assumir o Chiclete, Peixe afirma: "soaria estranho"

Imagem Cogitado para assumir o Chiclete, Peixe afirma: "soaria estranho"
Cantor não recebeu convite, mas já é especulado para o posto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/09/2013, às 08h52   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

O pai de 20 composições do Chiclete com Banana não tinha como ficar de fora das especulações em torno da nova voz para a assumir a banda, comandada por 30 anos pelo cantor Bell Marques. "Às vezes fazem menção em meu nome pela relação que tenho com o Chiclete e já me abordaram na rua perguntando se irei para o grupo", contou Alexandre Peixe, durante conversa com o site Bocão News, na tarde desta terça-feira (17). 
Segundo Peixe, não foi feito nenhum contato ainda por parte dos empresários do Chiclete com Banana sobre uma possível ida do artista para uma das principais e maiores bandas da Bahia. 

Em parceria com Beto Garrido, Peixe foi o responsável por sucessos do Chiclete como “Voa Voa” (eleita a melhor canção do Carnaval de 2003), “100% Você” (por quatro anos seguidos relacionada entre as 10 músicas mais tocadas em shows em todo Brasil segundo o relatório do ECAD), “Não Vou Chorar” e “A Fila Andou”. Ainda que com tanta afinidade com o Chiclete, quando questionado sobre a resposta que dará quando caso convite seja feito, o compositor se esquiva: "Não saberia te responder. Sempre fiz carreira solo, nunca fui de banda. Normalmente acontece o contrário. O cantor sai para fazer o solo. Acho que soaria estranho. Não ventilo isso. Confesso, que não sei te dizer a minha resposta", afirmou Peixe.
No dia 10 de setembro, o cantor Bell Marques confirmou a saída do Chiclete, com exclusividade, ao apresentador Zé Eduardo. Recebendo Zé na loja Ana Import, bastante emocioando, Bell explicou o fim da parceria que fez história no Carnaval da Bahia e construiu um sucesso de 30 anos. "É decorrente de um desgate natural na banda. Tenho amizade com todos, com meu irmão, mas não estava tendo o prazer mais de tocar. Quero revigorar", afirmou. 
Entre os artistas que estão na fila parea o posto de novo vocal do Chiclete estão o cantor Topeira, da Banda 5% e o cantor Rafa Chaves, da banda Via Circular. Toperia já tem a experiência de puxar o bloco Nana Banana às quintas. Rafa assumiu, recentemente, o lugar de Levi Lima e já é destaque entre os novos artistas do cenário musical baiano. Rei e Wadinho serão os timoneiros do Chiclete. 

Nota originalmente postada às 18h do dia 17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp