Personalidade

Justin Bieber pode ter de deixar EUA se condenado por vandalismo

Grosby Group
Cantor canadense pode receber título de 'persona non grata' após atirar ovos e causar prejuízo de US$ 20 mil  |   Bnews - Divulgação Grosby Group

Publicado em 11/02/2014, às 17h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Justin Bieber poder ser condenado a deixar os Estados Unidos ao receber o título persona non grata, dado a uma pessoa estrangeira cuja entrada ou permanência em um determinado país é proibida pelo governo daquele país.

O cantor está sendo acusado de vandalismo por ter supostamente atirado ovos na casa de um vizinho em Calabasas, Los Angeles, onde moram. O Departamento do Polícia de Los Angeles não encontrou nenhuma evidência de que o cantor tenha atirado os ovos. A investigação levou em conta os vídeos de vigilância que poderiam incriminar Bieber, além de supostas mensagens de texto em que o cantor teria se gabado do feito, mas mesmo assim isso pode atrapalhar o cantor ao renovar sua permissão de estadia no país. As informações são do "TMZ".

Bieber, que é cidadão canadense, tem uma permissão para viver nos EUA conhecida como O1 Work Permit, dada a  imigrantes com " habilidades extraordinárias". Muitos atletas e artistas têm essa permissão no país.

Mas, sob as leis de imigração, se alguém for condenado por um crime de "torpeza moral", a imigração pode julgar essa pessoa "inadmissível " para o status de trabalho nos Estados Unidos.A definição de "torpeza moral " no código civil estadunidense inclui crimes envolvendo "destruição maliciosa de propriedade", o que complica realmente a situação de Justin.
Mesmo se o departamento de polícia de Los Angeles decidir arquivar as acusações de vandalismo de Bieber, isso pode atrapalhar o cantor ao renovar sua permissão de estadia no país. As informações são do Ego. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp