Personalidade

Projota é agredido por outro rapper durante show em São Paulo. Assista

Publicado em 28/04/2014, às 21h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O clima está pesado no rap brasileiro. Durante um show realizado em Indaiatuba, São Paulo, no último sábado (26), o rapper Zap-San subiu ao palco e desferiu socos e pontapés em Projota, que estava se apresentando. Segundo comunicado publicado em seu perfil no Facebook, Zap-San disse ter "mágoa no peito de ver o quanto o rap virou patifaria".



De acordo com o relato, para realizar o sonho de gravar seu primeiro disco, Zap-San convidou Projota para uma participação especial, ao lado de outros músicos do gênero. De acordo com ele, Projota chegou a gravar uma faixa, intitulada "Frases", mas não assinou os documentos necessários para a liberação do uso. Zap-San já havia cedido instrumentais para Projota em outras duas ocasiões.

"Vi o mesmo me enrolar e atrasar tal sonho que carregava há tantos anos! O atraso foi tanto que consegui recolher as 13 outras participações especiais, mas ausentando o próprio MC Projota. (Ele) me passou para falar com escritório, e me fez atrasar muito mais que um mês do compromisso", disse.

Projota

Também por meio de sua página no Facebook, que conta com mais de 2 milhões de fãs, Projota afirma que não assinou o contrato de liberação dos direitos autorais por seu advogado não concordar com uma das cláusulas.

"No ano passado esta pessoa me convidou para participar do seu disco, e eu aceitei, escrevi minha parte, gravei, enviei as tracks e agi conforme devemos agir, a forma correta. Quando agora, recebemos um contrato para assinar sobre a autoria da obra, e neste contrato existe um termo onde eu abdicaria dos meus direitos na EDIÇÃO da música. (...) E a autoria também é minha e não existe lógica eu abrir mao disso, empreguei tempo e esforço para escrever minha parte e gravei e me dediquei a isso. Apenas foi solicitado (...) que esse detalhe do contrato fosse alterado e eu assinaria com prazer".


Com informações de O Globo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp