Personalidade

Globo quer tirar Marcelo Rezende da Record

Imagem Globo quer tirar Marcelo Rezende da Record
Altos índices de audiência que conquista no “Cidade Alerta” incomoda a emissora carioca  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/07/2014, às 12h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Record renovou o contrato com Celso Freitas, que apresenta o “Jornal da Record”, principal telejornal da emissora, medida que já havia tomado com Carla Cecato e Marcelo Rezende. Ou seja, apesar da crise na dramaturgia, que culminou na dispensa de dezenas de profissionais nas últimas semanas, o carro-chefe da Casa — jornalismo — segue recebendo investimentos.

Mas Rezende, apesar de ter assinado um novo vínculo, está nos planos da Globo, que já há algum tempo tem conversado com o profissional, mesmo após a renovação com a Record. Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, ele atrapalha a programação noturna da emissora carioca com os altos índices que conquista no “Cidade Alerta”.

Dessa forma, a Globo pensa em tirá-lo da Record e colocá-lo no comando de uma atração ao vivo — no passado, ele apresentou o “Linha Direta” na emissora, com bastante sucesso. A Globo nega que exista alguma negociação com o jornalista, enquanto ele e Record não se manifestaram a respeito. A multa pela quebra do contrato de Marcelo Rezende com a Record — compromisso até 2020 — é de R$ 10 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp