Personalidade

Vera do Araketu pode largar o entretenimento para se dedicar à política

Imagem  Vera do Araketu pode largar o entretenimento para se dedicar à política
Empresária se candidata e diz que filhos podem assumir o Ara  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/08/2014, às 07h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)]


FacebookTwitterWhatsApp


A empresária Vera Lacerda, conhecida como Dona Vera do Araketu, afirmou que pode deixar o entreteninmento para se dedicar à carreira política, em conversa com o Bocão News na noite desta terça-feira (12). Candidata a deputada estadual pelo PMN, Dona Vera disse à reportagem que os filhos já estão prontos para seguir no ramo do entretenimento, caso ela tenha que se abster da área na qual atua há mais de 30 anos.

Moradora do Subúrbio por 35 anos, Vera não se intimida diante do desafio de campanha e conta com o apoio de moradores de Periperi e de personalidades do cenário musical da Bahia que, segundo ela, a fazem seguir em frente. "Se der certo maravliha. Se der errado, valeu a experiência".

Em 1990, a banda Araketu incorporou novos elementos à sua música devido à participação da empresária e diretora do Bloco Ara Ketu, na criação do memorial da Ilha de Goré Almadie, no Senegal. Lá, Dona Vera conheceu de perto a musicalidade moderna africana: música de origem tribalística, eminentemente percussiva, misturada a sintetizadores, samplers e instrumental eletrônico. Este fato levou-a a implementar essa "nova" musicalidade na Banda Ara Ketu, fazendo as devidas adaptações musicais que contagiam o carnaval de Salvador e todo o país.


Publicada no dia 12 de agosto de 2014, às 19h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp