Personalidade

Atriz morre aos 81 anos em São Paulo

Reprodução / Instagram
A causa da morte da atriz de 81 anos não foi divulgada  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 17/11/2022, às 11h44   Cadastrado por Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

As telas e os palcos se despediram, nesta quarta-feira (16), de Lizete Negreiros. A atriz morreu aoos 81 anos, em São Paulo, mas a causa da morte não foi divulgada. O comunicado aos fãs foi feito pelo Centro Cultural São Paulo (CCSP), onde ela atuava como curadora de Teatro Infantil e Jovem.

“Certamente sua amizade, generosidade, dedicação e os dias compartilhados conosco ficarão para sempre em nossa memória. O Centro Cultural São Paulo agradece por sua dedicação incondicional ao longo dos últimos 30 anos, ajudando na construção do Teatro, da arte negra e da cultura brasileira”, escreveu a instituição em uma publicação no Twitter.


Carreira de Lizete Negreiros
Dona de uma carreira de sucesso, Lizete atuou no teatro, na televisão e no cinema. Entre as emissoras que trabalhou estão a extinta TV Tupi, a RecordTV e a Band. Seu último trabalho foi no longa Três Tigres Tristes, que ainda não foi lançado.

Entre os papéis de destaque, atuações emtele-teatros, minisséries e novelas, como Os Ossos do Barão (1997), Alma de Pedra (1998), Moinhos de Vento (1983), Os Imigrantes (1981), Papai Coração (1976), Canção para Isabel (1979), Como salvar meu casamento (1979).

Ela também se destacou no filme A Negação do Brasil (2001), de Joel Zito Araújo e nos espetáculos Morte e vida Severina e Bodas de sangue, com o qual fez temporada na Holanda, Itália e Bélgica. Ao lado de Célia Helena, ganhou o prêmio Molière pela atuação na peça 'Antes de ir ao Baile.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp