Personalidade

Morre o apresentador e radialista baiano Raimundo Varela

Reprodução / Record TV
Bnews - Divulgação Reprodução / Record TV

Publicado em 07/09/2023, às 07h24 - Atualizado às 08h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu, nesta quinta-feira (7), o apresentador da Record Tv Itapoan, Raimundo Varela, aos 75 anos. A família informou que o velório será no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, a partir das 13h. A cremação será às 16h. A causa da morte não foi divulgada.

No ano de 2006, Raimundo Varela Freire Júnior ficou com a saúde comprometida após enfrentar problemas renais e de diabetes. O radialista precisou ser internado às pressas no Hospital Aliança, em Salvador, e foi submetido a um transplante de fígado e rim em São Paulo.

Raimundo Varela nasceu em Itabuna (BA) e foi  morar na capital baiana ainda criança ao lado dos pais no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário. Antes de se tornar um grande comunicador baiano, ele foi peão de uma fábrica de cimento no CIA (Centro Industrial de Aratu), diretor de um clube social na Cidade Baixa, taxista e jogador de futebol pelo Leônico e pelo Ypiranga.

Na comunicação, sua carreira começou em 1977, quando participou de um programa de auditório como jurado no show de calouro 'Show do Big Ben', na TV Itapoan. Mas, foi o futebol que deu ainda mais voz ao radialista, que ganhou visibilidade como comentarista esportivo.

Em 1990, Varela trocou a TV Itapoan pela Bandeirantes Bahia, onde apresentou o programa Jogo Aberto. Em 1997, o apresentador retornou à antiga casa, já afiliada da Record, e voltaria ao Balanço Geral.

Na Rádio Sociedade da Bahia, fez da versão radiofônica do Balanço Geral uma das maiores audiências do segmento nas primeiras horas da manhã. No período, dividiu a bancada com Armando Mariani, e conquistou milhares de ouvintes. 

Na política, Varela chegou a ensaiar uma pré-candidatura a prefeito de Salvador pelo PRB, onde liderou as pesquisas, mas não se candidatou. 


Em atualização

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp