BNews Pet

Câmera de segurança flagra casal abandonando cachorro em MG

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/04/2021, às 15h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal abandonou um cachorro no bairro Jardim Alto da Boa Vista, em uma mata de Alfenas, no estado de Minas Gerais. A ação foi flagrada por câmeras de segurança, os suspeitos foram identificados e podem responder pelos crimes de maus-tratos a animais. A pena para este crime vai de dois a cinco anos de prisão.

As imagens mostram o momento em que a mulher deixa um carro preto e abandona o cão na vida pública, fugindo do local posteriormente. As imagens também mostram o motorista do veículo aguardando a mulher, enquanto ela leva o cachorro para o mato. O animal ainda tenta acompanhar o veículo, mas não consegue.

De acordo com a Polícia Civil, o homem e a mulher seriam vizinhos e são suspeito pelo abandono do cão. O cachorro foi abandonado no dia 25 de março e a denúncia foi feita na quarta-feira (31), com os suspeitos sendo identificados nesta quinta-feira (1º). O casal é aguardado para ser ouvido na segunda-feira (5) na delegacia.

"O animal foi deixado por uma mulher em um terreno baldio e ele ainda tentou seguir essa pessoa, essa suspeita, durante três vezes. Após o motorista e a mulher seguiram e deixaram o animal. O animal não foi encontrado, nós identificamos o veículo e já temos a qualificação dos suspeitos", explicou o delegado Thiago Gomes Ribeiro ao G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp