BNews Pet

BNews Pet indica: 'Radioactive' aborda vida da cientista Marie Curie, descoberta da radioatividade e machismo

Divulgação / Netflix
BNews Pet vai selecionar para seus leitores, todos os sábados, dicas de filmes, séries, documentários, podcasts ou livros que abordem a temática da vida animal, ciência e natureza  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Netflix

Publicado em 17/04/2021, às 06h00   Redação BNews Pet


FacebookTwitterWhatsApp

O BNews Pet vai selecionar para seus leitores, todos os sábados, dicas de filmes, séries, documentários, podcasts ou livros que abordem a temática da vida animal, ciência e natureza, além de produtos e serviços para pets. Nesta semana de estreia, a indicação é “Radioactive”. O conteúdo tem selo Amazon Prime nos Estados Unidos, e estreou no catálogo da Netflix nesta quinta-feira (15). 

O biográfico britânico é dirigido por Marjane Satrapi e estrelado por Rosamund Pike como Maria Skłodowska-Curie (Marie Curie). O filme é baseado em história real e no livro “Radioactive: Marie & Pierre Curie — A Tale of Love and Fallout”.

A personagem principal foi a primeira mulher a receber um prêmio Nobel, o de física, juntamente com o marido, Pierre Curie, e a primeira pessoa, e até agora a única mulher, a receber um segundo prêmio Nobel em Química.

Marie Curie nasceu em Varsóvia, na Polônia, como Maria Salomea Skłodowska, mas no filme ele já aparece adulta. Na área da pesquisa, o sucesso veio com a Teoria da Radioatividade (por isso “Radioactive” o título do filme, termo criado por ela), assim como a descoberta de dois elementos químicos: o polônio (nomeado em homenagem a sua terra natal, a Polônia) e o rádio.

Em Radioactive, Marie dorme com uma ampola contendo material radioativo florescente na mão, mas Pierre foi quem apresentou os primeiros sintomas e que adoece. O filme também dá ênfase a sua luta contra o machismo que imperava no meio científico.

Sinopse - Adoro Cinema
Devota da ciência, Marie (Rosamund Pike) sempre enfrentou dificuldades em conseguir apoio para suas experiências devido ao fato de ser uma mulher. Ao conhecer Pierre Curie (Sam Riley), ela logo se surpreende pelo fato dele conhecer seu trabalho, o que a deixa lisonjeada. Logo os dois estão trabalhando juntos e, posteriormente, iniciam um relacionamento que resultou em duas filhas. Juntos, Marie e Pierre descobrem dois novos elementos químicos, rádio e polônio, que dão início ao uso da radioatividade.

Vejo o trailer:

Serviço
Título original: Radioactive 
Gênero: Drama, Romance, Biografia
Direção: Marjane Satrapi
Elenco: Rosamund Pike, Sam Riley, Anya Taylor-Joy, Aneurin Barnard, Simon Russell Beale
Distribuição: Netflix
País: Reino Unido
Gênero: drama biográfico
Ano de produção: 2020
Duração: 109 minutos
Classificação: 13 anos
Acesse o conteúdo na Netflix clicando aqui.
Adquira o livro na Amazon Prime clicando aqui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp