BNews Pet

Vídeo: Jovem solta cachorro pit bull para atacar gato na rua

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/04/2021, às 08h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Câmeras de segurança registraram o momento em que um jovem soltou um cachorro da raça pit bull para atacar um gato que passava pela rua, em São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu na noite do último dia 16, mas as imagens viralizaram nesta semana. Até esta sexta-feira (23), o jovem não foi identificado.

No vídeo, aparecem três jovens que estão acompanhados de dois cães. Em seguida, os animais ficam agitados quando percebem a presença do gato. O tutor de um dos cães, então, solta o animal para que ataque o gato, enquanto o outro cão é fortemente contido pelo outro jovem.

Leia também
Adolescente tortura papagaio e cachorro durante transmissão pela internet; veja vídeo
Equipe avalia se cachorra pit bull que atacou criança no Alto do Peru pode ser novamente adotada
Sem dados sobre crimes de maus-tratos, Bahia caminha a passos lentos na causa dos animais

Durante o ataque, o pit bull abocanha o gato, que ainda consegue se soltar e tenta fugir, mas acaba sendo capturado novamente. Ele é agressivamente sacudido pelo cachorro que consegue arrancar uma das partes do felino.

Calmamente, o tutor caminha até o cão, pisoteia e chuta os dois animais. Depois, o pit bull solta o gato, que sai correndo. Segundo o portal RC24h, o felino morreu devido aos ferimentos.

Maus-tratos aos animais é crime. Recentemente, a pena para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” cães e gatos, passou de três meses a um ano de detenção, para um período de dois a cinco anos de prisão.

IMAGENS FORTES

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp