BNews Pet

Mulher é presa após jogar tijolo em cachorro durante briga com vizinha; animal teve fratura exposta

Arquivo Pessoal
Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 25/04/2021, às 19h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante por suspeita de maus-tratos contra o cachorro da vizinha em Guarujá, no litoral de São Paulo, na sexta-feira (24). Segundo a Polícia Militar, após discutir com a tutora do cão, ela jogou um tijolo no animal, que teve fratura exposta na pata. Além de ser presa, ela foi multada em R$ 6 mil.

Quando a polícia chegou ao local após ser acionada, foi informada pela tutora do animal que a agressora já estava no 2º DP de Vicente de Carvalho. Os policiais se deslocaram à delegacia, junto com a dona do cachorro. 

Segundo o G1, a equipe do Bem-Estar Animal (Canil Municipal) de Guarujá também foi ao local para prestar os primeiros atendimentos ao animal. A veterinária Gisele Gomes Nascimento verificou que o cão havia realmente sido vítima de maus-tratos.

"Eu chamei a doutora Gisele, e no local o cachorro realmente estava bem assustado. Mas, apesar disso, ele era muito bonzinho. A veterinária limpou o machucado, passou uma faixa e o medicou contra a dor", disse a coordenadora do Canil Municipal, Viviane Vargas.

Ela também relatou que a tutora do cachorro estava muito assustada e nervosa com o ocorrido. "Deu muito dó daquele cachorrinho, pela injustiça que ele sofreu. Mas ele estava tão bonzinho, e graças a Deus irá melhorar", afirma.

Na delegacia, foi registrado um boletim de ocorrência e o delegado de plantão determinou a prisão da vizinha em flagrante. Além disso, a PM Ambiental afirma que ela foi multada em R$ 6 mil por praticar ato de maus-tratos contra animal doméstico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp