BNews Pet

Veterinário se recusa a sacrificar felino: 'É o gato mais legal que já conheci'

Reprodução / TikTok
Bnews - Divulgação Reprodução / TikTok

Publicado em 11/05/2021, às 13h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um gatinho escapou de ser sacrificado graças à intervenção do médico-veterinário Matt McGlasson, em Fort Mitchell, Kentucky, nos Estados Unidos. Um grande grupo de estava sendo tratados por habitantes da região, entre eles, estava este felino que tinha a pata machucada. Vendo o gatinho sofrendo de dor, sem forças nem para se mover, as pessoas acreditaram que a melhor opção seria sacrificá-lo. 

Na clínica veterinária, McGlasson, um apaixonado por gatos, mudou o rumo da vida do felino ao avaliar que aquela não era a melhor opção. “Minha equipe sabe que tenho uma queda por gatos - nós realmente resgatamos e reabilitamos quatro gatinhos durante a [pandemia de] covid-19 enquanto nossos filhos estudavam em casa”, disse o Dr. McGlasson ao The Dodo. O médico fez uma bateria de exames no bichinho e, com muito amor e cuidado, decidiu curá-lo. O doutor juntamente com os seus seguidores do TikTok (@docmcg) o nomearam Nemo.

O ruivinho inevitavelmente teve que amputar uma das suas patas. “Ele é o gato mais legal que já conheci”, disse McGlasson. O doutor McGlsson não tinha condições de adotá-lo, pois já tem outros felinos na sua casa. Mas o carisma de Nemo encantou uma técnica de veterinária da equipe que prontamente o adotou. “[Ele] está se saindo muito bem”, disse o Dr. McGlasson. “Gostar de ser um gato doméstico e andar muito bem com três patas.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp