BNews Pet

Golden retriever encontrada no Horto Florestal já recebe atendimento médico e será castrada

Leitor BNews
Cachorra foi amarrada para evitar acidentes quando estava na rua   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 18/05/2021, às 18h52   Laiz Menezes


FacebookTwitterWhatsApp

A cadela da raça golden retriever encontrada em uma praça no Horto Florestal, em Salvador, na segunda-feira (17), foi adotada por uma moradora do bairro e já recebe tratamento veterinário. Outra residente havia encontrado o animal solto na rua no período da tarde e amarrou a cadela, que estava no cio, para que ela não sofresse acidente. 

A nova tutora da cadela, Maria Eduarda Gonçalves, explicou ao BNews que uma moradora do condomínio encontrou a cachorrinha, que foi chamada de Mel, quando estava passeando com seus dois cachorros e o animal ficou seguindo os três. A residente, então, amarrou a golden só para levar seus bichinhos para casa e depois voltou para divulgar imagens para que alguém adotasse o animal. 

Depois disso, Maria viu o anúncio da cadela para adoção, que foi divulgado por volta das 19 horas da segunda, e falou que podia ficar com ela. Mel estava com muitos carrapatos e pulgas quando foi encontrada. A sua nova tutora tem mais quatro cachorrinhos e não podia ficar com ela no momento, até que ela fosse devidamente tratada. Agora, a cadela está com a dona da Pousada Quatro Patas e recebe atendimento veterinário. 

Maria abriu uma Vakinha na internet para que as pessoas ajudassem somente no custo inicial com remédios, vacinas, castração e exames para verificar se está tudo certo com Mel. A moradora do Horto Florestal conta que se sobrar dinheiro após o tratamento, a quantia será doada para alguma ONG que ajuda animais em situação de rua. 

A nova tutora de Mel ressalta que ela só pediu ajuda para o tratamento inicial porque a cadela precisa fazer muitos exames, iniciar o protocolo completo de vacinação e ainda precisa ser castrada. Mas depois que a cachorrinha for para sua casa e já tiver passado por todo esse processo, ela irá arcar totalmente com os custos. 

“Eu adotei e eu sei da responsabilidade. Ela vai ser super bem cuidada”, declarou. 

Caso a cachorrinha tenha um dono e ele apareça procurando por ela, Maria explica que ele terá que explicar primeiro o motivo da cadela ter sido encontrada na rua.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp