BNews Pet

Luisa Mell critica Fiuk por ter deixado seus cachorros em um abrigo: 'acho um absurdo'

Reprodução/Instagram
'Quem está muito ocupado deixa o filho em um orfanato para depois pegar? É só mudar vítima que fica fácil para as pessoas entenderem', disse a ativista   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 27/05/2021, às 19h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após Fiuk ter deixado seus dois cachorros em um abrigo para animais abandonados, a ativista que luta pelos direitos dos animais Luisa Mell criticou o cantor pela sua atitude: "acho um absurdo".

Para a coluna de Leo Dias, do site Metrópoles, Luísa afirmou que a atitude de Fiuk foi muito negativa: "As pessoas não têm ideia do que é um abrigo de animais. O cachorro não entende que são devolvidos para abrigos. O sofrimento deles é uma coisa desesperadora. Na cabeça desses cachorros, eles foram devolvidos. Eles não sabem que é só um tempo. Além disso, é um perigo para eles, pois estar no canil é sempre arriscado, pode ter briga”, explicou a ativista. 

Fiuk gravou vídeos nos stories do seu Instagram na tarde da quarta-feira (26) para explicar a razão de ter deixado seus bichinhos no abrigo.

“Antes do BBB, estava gravando umas coisas e passando um tempo no Rio. Os cachorros precisam de atenção, carinho e cuidado. Eu não estava conseguindo dar essa assistência para eles e conheço a Mayla, esse anjo que se ofereceu para cuidar deles. A gente deu um jeito, ela conhece um ONG muito especial, que tem espaço para eles brincarem e correrem”, disse o cantor.

Ele ainda afirmou que não abandonou os seus cachorros e que vai pegar eles novamente: “Não abandonei! Eles não estão para adoção. São meus filhos para o resto da vida. Estou ajeitando as coisas para poder cuidar deles de novo”.

Luisa Mell, no entanto, detonou a atitude do cantor e afirmou que os cachorros de Fiuk podem estar tirando a vaga de outros pets em situação de rua. 

“O que faz uma ONG de animais? Ela resgata animais de rua, em situação de maus tratos e abandono. Quando você coloca seu cachorro ali você está no mínimo tirando a vaga de um cachorro da rua. Não há nada que justifique uma atitude dessas. Você tem pai, você tem mãe, você tem um hotel, você tem condições de alguma coisa. As pessoas têm que entender que é uma responsabilidade ter um cachorro. Afinal, quem está muito ocupado deixa o filho em um orfanato para depois pegar? É só mudar vítima que fica fácil para as pessoas entenderem”, concluiu a ativista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp