BNews Pet

Cachorrinha perdida é resgatada perto de mar congelado na Rússia; veja vídeo

Reprodução / Reuters
Bnews - Divulgação Reprodução / Reuters

Publicado em 08/06/2021, às 09h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cachorrinha, de um ano, foi resgatada no Ártico por marinheiros russos após vagar pela aldeia natal e se perder no gelo do mar. As informações são da Reuters. Segundo a agência de notícias, o navio quebra-gelo russo Alexander Sannikov estava perto dos portões do terminal ártico quando sua tripulação notou a cadela. Foi então que, segundo o capitão do navio, Egor Agapov, os marinheiros decidiram resgatá-la.

"Investigamos todas as possibilidades de levantar o animal do gelo e colocamos uma escada cerimonial para o cão subir a bordo. Mais tarde, usamos comunicações móveis para entrar em contato com os habitantes locais, encontramos a dona da cachorra e algumas horas depois o animal foi devolvido em segurança para a vila", disse o capitão do navio, Egor Agapov.

Segundo o armador Gazpromneft-Yamal, a cachorra não teve chance de retornar à costa e poderia ter morrido, pois o gelo começou a se mover e havia muitas rachaduras em sua superfície.

Mais tarde, descobriu-se que a dona da cachorra estava procurando por Aika por mais de uma semana. “Quando me mostraram o vídeo, não a reconheci no início. Ela parecia tão infeliz, toda coberta de gelo, não andava bem, porque machucou as patinhas, porque o gelo estava afiado então ela cortou as patas", disse Svetlana Chereshneva, dona do pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp