BNews Pet

Tosa no inverno: Veja como cuidar do seu pet na estação mais fria do ano

Reprodução / Pinterest
Mesmo com as temperaturas mais baixas, o corte dos pelos deve ser feito.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Pinterest

Publicado em 14/07/2021, às 12h30   Whaley Emmanoel


FacebookTwitterWhatsApp

Se nós humanos sofremos com o frio desta época do ano, com os cães e gatos não é diferente. A pelagem por si só já é capaz de manter a temperatura corporal, mas alguns animais precisam de uma ajuda a mais para enfrentar o frio. E, é nessa hora que surge a dúvida: tosar o animal ou deixar o pelo crescer para enfrentar o inverno?

Mesmo com as temperaturas mais baixas, o corte dos pelos deve ser feito. É o que assegura o especialista em tosagem, Edson Xavier. "No inverno, é sempre bom optar pela tosa bebê. A tosa só usa tesoura e tira pouco pelo do animal, o que ajuda a encarar a baixa temperatura", disse ao BNews.

No entanto, Edson ressalta que em épocas frias a tosa também deve ser feita, mas com cautela. "É importante o dono do animal levar para tomar banho e tosar, mesmo que esteja um clima frio, assim evita que o pelo do cachorro embole, e futuramente possa virar uma doença de pele", afirmou. 

E, acrescenta: "Por não diminuir o comprimento dos pelos de forma total, o dono do cãozinho não pode esquecer de escová-los", concluiu.

Portanto, não é porque o clima esfriou que você deve deixar de dar banho e tosar o seu cachorro. É importante que o animal esteja sempre bem cuidado, durante o ano todo para o bem-estar dele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp