BNews Pet

Ação "Cãominhada" incentiva adoção de cães no Shopping da Bahia até 7 de agosto  

Divulgação
Campanha é realizada pela regional baiana da Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/07/2021, às 20h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O número de animais em situação de abandono cresceu durante a pandemia e, para ajudar a encontrar um lar para cães resgatados nestas condições, o Shopping da Bahia receberá a ação "Cãominhada" que visa adoção responsável. A campanha é realizada pela regional baiana da Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA).   

A ação vai acontecer todos os sábados até o dia 7 de agosto, sempre das 10h às 12h30. Durante o evento, os cães irão passear pelo shopping com voluntários de ABPA. O objetivo é estimular a adoção dos animais que vivem, atualmente, no Abrigo São Francisco de Assis, mantido pela ABPA. Os animais já estão castrados, vacinados e vermifugados.   

"Esta ação faz parte de uma série de projetos sociais desenvolvidos pelo Shopping da Bahia, que entende a importância de apoiar este tipo de evento, fortalecendo nosso compromisso socioambiental", aponta Mayara Diniz, gerente de marketing do shopping, que é "pet friendly" desde 2017.    

A Vice-presidente da ABPA, Fernanda Sousa, tem expectativa de os resultados serem satisfatórios. "Que muitos animais possam encontrar um lar responsável e cheio de amor. Estamos vivendo um momento muito difícil devido à pandemia, e ter esse apoio e visibilidade poderá garantir que o nosso trabalho continue e mais vidas sejam salvas". 

Entre os requisitos para adotar estão: ser maior de 18 anos, ter renda própria e atender aos critérios determinados pela ONG que visam o bem-estar e a segurança do animal. 

Entenda mais sobre a "Cãominhada"  

De acordo com vice-presidente da ABPA, entre junho e agosto de 2018, foram realizadas sete edições da Cãominhada. "Tivemos bastante visibilidade, nove adoções de sucesso - o que significa muito porque prezamos pelas adoções responsáveis e consciência -, recebemos doações para ajudar a manter nosso trabalho e muitas pessoas passaram a nos ajudar a partir daí. Até hoje nos associam 'a ONG que realizou a Cãominhada no Shopping da Bahia'", comenta.  

Fernanda informa que, além da Cãominhada, a ABPA-BA contará, até o final desse mês, com um quiosque de vendas que ficará localizado no 3º piso do shopping. Neste espaço será possível doar rações e comprar produtos para pets. "Toda a venda e arrecadações de rações será 100% revertidas para os nossos  animais". destaca Fernanda. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp