BNews Pet

Vizinhança se mobiliza para resgatar gato preso há quase três dias em árvore de 20 metros

Reprodução/Arquivo Pessoal
Os moradores sobem em seus telhados, levam petiscos e fazem sinais, na tentativa de convencer o ‘atentado’ a descer.   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 29/07/2021, às 11h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Preso em uma árvore desde segunda-feira (26), um gatinho, de apenas 5 meses, está mobilizando os moradores do Jardim América, em Itaquaquecetuba, em São Paulo. Até esta quarta-feira (29), o felino ainda não tinha sido resgatado.

O mascote, chamado de ‘Atentado’ pela família, está no topo de uma árvore de quase 20 metros, em meio ao frio e à chuva, sem conseguir descer. Ao G1, Daniele Nardotto Ferreira, tutora do animal, disse que o Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado e esteve na Rua dos Militares, onde está o pinheiro. No entanto, a equipe teria dito que o resgate só seria possível por via aérea, mas que a corporação não faria esse esforço pelo animal.

Desde então, a vizinhança se uniu para salvar o pequeno felino. Os moradores sobem em seus telhados, levam petiscos e fazem sinais, na tentativa de convencer Atentado a descer. Nas redes sociais, uma corrente de compartilhamentos se espalhou com pedidos de ajuda.

Leia também
Você sabe por que o seu cachorro fica com a língua para fora?
Gatos sentem frio? Saiba como cuidar do seu pet em dias de baixa temperatura
Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet

A preocupação aumentou com a chegada da chuva. Além de estar há quase três dias sem se alimentar, o gatinho agora também precisa enfrentar o clima frio. Situação que pode causar ainda mais medo, acredita a tutora.

A situação também tem causado sofrimento às filhas de Daniele. As meninas, que não largam o companheiro de quatro patas, estão preocupadas e ansiosas pelo resgate. Enquanto isso, a mãe segue em busca de ajuda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp