BNews Pet

Cadela e seis filhotes são mortos por envenenamento em Vitória da Conquista

Blog do Anderson
Envenenar animas é crime e dá cadeia, enquadrando-se no art. 64 e Lei 9605/98 que trata sobre Crueldade contra Animais.  |   Bnews - Divulgação Blog do Anderson

Publicado em 23/08/2021, às 09h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cadela e seus seis filhotes morreram após envenenamento no município baiano de Vitória da Conquista, neste domingo (23). Os corpos foram jogados em via pública. A suspeita é que o autor do crime seja um líder comunitário.

Na calçada do Condomínio Residencial Green Ville, na Rua Jornalista Vladimir Herzog, onde há um ponto para descarte de lixo, de um lado estavam seis filhotes e mais um pouco a frente foi encontrada a mãe deles. 

“É uma coisa ridícula, seis cachorrinhos e sua mãe morta ali na rua. Matam e ainda largam em local inadequado”, desabafou o morador para o Blog do Anderson.

O envenenamento é responsável pela maioria das mortes de cães e gatos, superando, inclusive, o número de mortes causadas por atropelamentos. Envenenar animas é crime e dá cadeia, enquadrando-se no art. 64 e Lei 9605/98 que trata sobre Crueldade contra Animais.

Leia mais:

Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe
Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet
Você sabe por que o seu cachorro fica com a língua para fora?

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp