BNews Pet

Especial Dia Mundial do Cão: Conheça seis lugares em Salvador para se divertir com o pet 

Arquivo pessoal
Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 26/08/2021, às 20h07   Laiz Menezes


FacebookTwitterWhatsApp

Para comemorar o Dia Mundial do Cão, celebrado nesta quinta-feira (26), nada melhor do que conhecer lugares em Salvador para você levar o seu amigo de quatro patas para curtir durante o final de semana da melhor forma: passeando. Além de ser uma das atividades mais esperadas e prazerosas para o cachorro, o passeio ainda reforça a amizade entre tutor e pet.  

O Dia Mundial do Cão tem o objetivo de debater assuntos importantes sobre os direitos dos cachorros em todo o mundo, além de também discutir sobre a saúde desses pets. Mas, além disso, o dia também foi criado para que os tutores mostrem o quanto amam os seus cãezinhos. Por isso, O BNews fez uma lista com seis lugares em Salvador para você se divertir com seu pet e comemorar a data especial dedicada somente para ele.

Lugares de Salvador para se divertir com cachorro

1. Parque da Cidade Joventino Silva

O Parque da Cidade dispõe de uma área enorme a céu aberto e está localizado na Av. Antônio Carlos Magalhães, no bairro do Itaigara. Além de curtir o espaço grande disponível, o seu cachorro ainda pode aproveitar para se divertir com outros pets que também são levados para o local. 

Caso você não tenha interesse em colocar o seu cachorro para interagir com outros pets, o parque é enorme e com certeza você encontrará outros lugares mais vazios. Apesar disso, é importante ressaltar que brincar com outros cachorros deixa o seu pet menos estressado e ajuda a diminuir brigas. 

O local funciona em dias de semana das 5h às 22h e das 6h às 19h no sábado e domingo. O ideal, no caso de cachorros de grande porte, segundo a administração do parque, é equipar o animal com uma focinheira. 


(google street view)

2. Praça dos Eucaliptos

Localizada na Alameda das Algarobas, na Pituba, a Praça dos Eucaliptos oferece um espaço grande para que os cachorros corram à vontade, além de aproveitar a grande quantidade de árvores do local para driblar o calor da capital baiana. O lugar é composto por terra e folhas secas da plantação de eucaliptos. 

Apesar de ser permitido que o tutor retire a coleira do animal e deixe ele completamente livre na praça, o local não possui nenhum tipo de cerca e, por isso, deve-se manter atenção no pet para evitar que ele invada a pista de carros e sofra algum acidente. 


(Divulgação)

3.  Morro do Cristo

O Morro do Cristo, localizado na Av. Oceânica, na Barra, possui um grande gramado e os cães ainda podem curtir a brisa do mar. Assim como a Praça dos Eucaliptos, o local também oferece livre acesso à pista de carros, por isso o tutor deve manter o pet sempre por perto para evitar que ele se machuque. 


(Divulgação/prefeitura)

4. Palles, Sorveteria e Café

Para os tutores interessados em também aproveitar um pouco enquanto o cachorro curte o local, é possível levar o pet para a sorveteria Palles, localizada na Rua Adelaide Fernandes da Costa, no Costa Azul. O local aceita todos os cachorros, de pequeno e grande porte, sem a necessidade do uso de uma focinheira. 

A sorveteria possui um espaço aberto grande, com um gramado para os cachorros brincarem. O local também vende cerveja, água de coco e salada de fruta para o pet. Eles funcionam na terça-feira, das 13h às 21h, e de quarta à domingo, das 14h às 22h. 


(Reprodução/Instagram)

5. Espaço Eco Square

Todas as lojas da 1ª Vila de Contêiner de Salvador são Pet Friendly e os cães podem aproveitar todo o espaço junto com os seus tutores. O local não tem restrição de porte. 

Localizada na Rua Conselheiro Pedro Luiz, no Rio Vermelho, o local funciona todos os dias a partir das 11h. 


(Divulgação) 

6. Dog Park

Salvador possui 11 dog parks, todos localizados em praças. Os locais são especializados em levar lazer e convivência para os cães estão localizados nas praças do Imbuí; Afonso Ruy, no Itaigara; ACM, em São Caetano; do Vale dos Rios; dos Dendezeiros, na Cidade Baixa; do Alto do Parque, no Itaigara; Alpha Plus, na Paralela; Santos Dummont, na Pituba; do Jardim Apipema; do Benjoim, no Caminho das Árvores; Assumpção, na Pituba; Guaraçayma, em Piatã; Stella Maris e Marback.

Os dog parks são espaços cercados e, nesses locais, os cães podem brincar livremente com total segurança. 


(Jefferson Peixoto/Secom)

Leia mais:

Saiba qual melhor horário do dia para passear com seu cachorro e a forma correta de higienizar as patinhas
Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet
Você sabe por que o seu cachorro fica com a língua para fora?

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp