BNews Pet

Ex-fuzileiro naval aluga avião para resgatar cuidadores e 200 animais vulneráveis no Afeganistão

Reprodução/Arquivo Pessoal
Paul Farthing, que serviu com os Royal Marines na província afegã de Helmand, em meados dos anos 2000, criou o santuário Nowzad há 15 anos.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 27/08/2021, às 09h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro britânico da Defesa, Ben Wallace, anunciou nesta quarta-feira (25) à imprensa que vai autorizar a retirada de 200 animais de estimação, entre cães e gatos, de um abrigo na região de Cabul, a capital do Afeganistão, para o Reino Unido. O resgate foi feito por um ex-fuzileiro naval, que alugou um avião inteiro para levar uma equipe de cuidadores afegãos e os animais até um lugar seguro.

Paul Farthing, que serviu com os Royal Marines na província afegã de Helmand, em meados dos anos 2000, criou o santuário Nowzad há 15 anos. O objetivo era ajudar a aumentar a conscientização da população sobre o bem-estar dos animais. Sua clínica treinou as primeiras veterinárias totalmente qualificadas do Afeganistão.

Leia também

Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet

Dias atrás, o governo do Reino Unido chegou a dizer que não daria “prioridade aos animais sobre homens, mulheres e crianças desesperadas que batem à porta”. O comunicado não foi bem recebido e pouco depois, o primeiro-ministro Boris Johnson mudou de postura e anunciou que concederá visto para todos os funcionários da ONG de bem-estar animal Nowzad, que atua no Afeganistão, e para suas famílias – cerca de 68 pessoas no total.

Desde o dia 14 de agosto, os Estados Unidos retiraram cerca de 70.700 pessoas. Já o Reino Unido retirou mais de 10.200 pessoas. Outras nações da União Europeia e países do Oriente Médio também têm oferecido resgate e apoio para o povo afegão. O objetivo é ajudá-los a se reassentar pelo mundo e garantir que eles recomecem a vida com dignidade e oportunidades.

Leia mais:

De olho no bom momento do mercado pet, empresa de Salvador investe em vendas online 
Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe
Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp