BNews Pet

Cadela é salva após ter patas e orelhas decepadas por bandido

Reprodução/Instituto Luisa Mell
A família acredita que o crime ocorreu na madrugada e suspeitam de um vizinho que não gosta deles ou de animais.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instituto Luisa Mell

Publicado em 17/09/2021, às 10h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cadela de oito anos que teve três patas e as duas orelhas decepadas por um criminoso, ainda não identificado,  foi recolhida e terá o tratamento custeado pelo Instituto Luísa Mell. A equipe foi acionada pela fundadora da Organização Não Governamental (ONG) “Aumigos da Bicharada”, Lana Constantino, de 44 anos, em Itanhaém, em São Paulo. A informação é do portal 'G1'.

De acordo com a tutora de Pula, Marinalva Celestino da Silva, de 61 anos, o marido dela chamou a cadela para brincar, no entanto, ela não saiu do local onde dormia, uma casinha improvisada embaixo de uma mesa no quintal. Ele chamou Marinalva e, quando puxaram a cadela, viram que os lençóis estavam cheios de sangue e que ela estava com as patas e orelhas cortadas.

A família acredita que o crime ocorreu na madrugada e suspeitam de um vizinho que não gosta deles ou de animais, e que afirmou que as câmeras de monitoramento do estabelecimento dele estavam desligadas.

No início deste mês, o caso chegou até Lana, que trabalha com o resgate, tratamento e adoção de animais em situação de vulnerabilidade. Ela encaminhou o animal para atendimento veterinário, quando ele recebeu os curativos e medicamentos necessários, além de um encaminhamento para um veterinário ortopedista, que pudesse realizar uma cirurgia.

Em vídeos publicados no Instagram, a ativista da causa animal Luisa Mell relatou indignação com o caso da cadela. “Uma das histórias mais horríveis que eu já presenciei. Alguém entrou na casa, se aproveitou da bondade dessa cachorra […] cortou as quatro patas […] as orelhas dele […] por que esse mundo está desse jeito?”, questiona.

Ao G1, o Instituto Luisa Mell esclareceu  que Pula já está sob os cuidados da equipe e que foi verificada as feridas das orelhas infectadas e duas patas com parte óssea exposta. O animal vai passar por exames para que seja definido o tratamento necessário.

Leia mais
Populares reclamam de falta de organização e superlotação em UPA Animal de Boa Viagem; clínica alega "grande demanda"
Museu de Arte Moderna da Bahia abre portas para pets; confira regras

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp