BNews Pet

Perseguição de cães a gato termina com disparos e caso de polícia

Imagem ilustrativa
Dois pit bulls entraram em um terreno durante a “perseguição” a um gato, enquanto cinco crianças estavam brincando no quintal.  |   Bnews - Divulgação Imagem ilustrativa

Publicado em 21/09/2021, às 12h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A relação de amor e ódio entre cães e gatos não é incomum. Mas, em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, uma história como essa terminou em caso de polícia no domingo (19).

De acordo com a Polícia Militar, dois pit bulls entraram em um terreno durante a “perseguição” a um gato. Porém, cinco crianças estavam brincando no quintal e, assustados, as famílias se trancaram dentro de casa enquanto os cães continuavam no terreno em busca do felino.

A polícia foi acionada depois que um dos adultos que estava trancado em casa tentou entrar em contato com o tutor dos cães, mas não conseguiu encontrá-lo.

Os policiais foram até a residência para verificar as condições do canil dos pit bulls. Enquanto um dos policiais registrava fotos do local que, de acordo com a PM, não dá segurança aos cães e aos vizinhos.

Quando o tutor chegou, ao ouvir a voz do homem, um dos cães rapidamente voltou em sua direção e teria tentado atacar o policial que realizou um disparo para assustar o animal e se defender, sem conseguir, novamente disparou para assustá-lo e cessar o ataque sem ferir o animal.

O tutor dos cães assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

Leia também
Conheça quais são as plantas tóxicas e seguras para seu pet
Você sabe o que é catnip? Saiba como usar e quais os benefícios da erva do gato

Seu cachorro está comendo grama? Conheça os motivos desse comportamento

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp