BNews Pet

Leitão resgatado e cachorrinho com necessidades especiais tornam-se melhores amigos    

Arquivo pessoal
Winnie tem problemas nas patas dianteiras e no esterno, o que significa que seus pulmões e coração não estão sendo protegidos de forma adequada   |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 27/09/2021, às 19h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorrinho chamado Winnie chegou à Fazenda da Liberdade de Charlotte quando tinha cerca de 6 semanas de idade. A sua antiga família percebeu que ele não era capaz de se cuidar adequadamente e que o animal possuía problemas de desenvolvimento. 

Quando os cuidadores pegaram Winnie pela primeira vez, eles pensaram que apenas suas patas dianteiras estavam subdesenvolvidas. Eles rapidamente perceberam que seu esterno também não se desenvolveu adequadamente, o que significa que seus pulmões e coração não estão sendo protegidos de forma adequada no momento, e ele vai precisar de extensas cirurgias de reconstrução torácica.

“O principal problema agora é que eu tenho que limitar o que ele faz porque ele está [em] alto risco de algo acontecer”, disse Lauren Edwards,  Fazenda da Liberdade de Charlotte, ao The Dodo. 

Leia mais em BNews Pet:

>> Seu cachorro está comendo grama? Conheça os motivos desse comportamento
>> Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe

Winnie costumava ser capaz de brincar com os outros cães do local, mas eles brincavam de forma muito bruta e era muito perigoso para o pequeno cachorro. Os funcionários da fazendo ficaram tristes quando o pet teve que se separar dos amiguinhos de quatro patas, mas logo eles resgataram o que viria a ser a sua melhor amiga: um leitão.  

A pequena leitoa, chamada de Wilma, foi levada para a Fazenda da Liberdade de Charlotte depois de ser encontrada vagando sozinha pela vizinhança. Seus salvadores presumiram que ela havia saltado de um caminhão de gado - o que definitivamente se encaixa com sua personalidade turbulenta.

“Ela é doce, mas, cara, ela é atrevida”, declarou Lauren. “Se você a pegar, ela grita tão alto que tenho certeza que eles podem ouvi-la na rua. Ela descobriu como pular no sofá e adora fazer isso”, acrescentou. 

Wilma definitivamente tem opiniões fortes, e quase no momento em que ela chegou, ela deixou uma delas muito clara - ela absolutamente ama Winnie e o escolheu como seu melhor amigo oficial.

"Eles se conheceram quando ela veio e, em poucos minutos, eles já começaram a brincar. Eles se vêem e imediatamente entram no modo brincalhão - é muito fofo, afirmou Lauren. 

Wilma brinca com Winnie de maneira diferente dos cachorros, então é um pouco mais seguro para ela brincar com ele. Ainda assim, Lauren sempre fica de olho neles enquanto eles estão jogando e ainda tem que limitar as coisas para manter Winnie completamente segura. As limitações não os desencorajaram, no entanto. Os dois ainda são os melhores amigos e adoram cada minuto que passam juntos.

“Eles ficam do lado de fora também, mas ela está muito focada em procurar insetos. Já ele apenas fica sentado e fica olhando para ela quando estão do lado de fora”, explicou a mulher ao The Dodo. 

Wilma era exatamente o que Winnie precisava e, por sua vez, ele a ajudou muito assim que ela se estabeleceu na fazenda. 

“Ele definitivamente a ajudou a se sentir mais confortável vindo aqui. Ela ainda está em quarentena dos outros porcos (apenas protocolo - por segurança), então ela consegue um bom amigo desta forma e não está sozinha. E ele perdeu a hora de brincar da irmã, o cachorro ... então, desta forma, ele ainda tem um amigo para brincar. Funciona para os dois! ”

Winnie e Wilma podem parecer melhores amigas improváveis, mas, na verdade, eles são perfeitos um para o outro e, com sorte, continuarão amigos por um longo tempo - mesmo depois que Wilma se tornar muito, muito maior do que Winnie.

Leia também:
>> Conheça quais são as plantas tóxicas e seguras para seu pet
>> Você sabe o que é catnip? Saiba como usar e quais os benefícios da erva do gato
>> Seu cachorro está comendo grama? Conheça os motivos desse comportamento

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp