BNews Pet

Confira seis atitudes que humanos têm e cachorros odeiam

Reprodução / Redes Sociais
Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 02/10/2021, às 17h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A amizade entre humano e cachorro é uma das mais fiéis e verdadeiras que existem. Mas, os bichinhos também tem seus momentos de não aceitação de algumas atitudes dos tutores. 

Os aparelhos domésticos, por exemplo, podem causar irritação nos pets. Aspiradores de pó, secador de cabelo, produtos de limpeza, entre outros que têm cheiros e barulhos irritantes, são complicados para os bichinhos.

Outra situação que pode irritar os pets são os humanos falarem muito e não gesticular. Os cachorros conseguem aprender mais rápido e facilmente quando se é usado frases curtas e gestos simples. 

Brigar por nada pode deixar seu cachorro triste e, ao mesmo tempo, irritado. Muitos cães são bagunceiros pela vida, mas eles não entendem o porque que os tutores estão colocando de castigo ou dando uma bronca. O melhor é educar o pet para que não haja falta de paciência. 

Os cães, geralmente, olham para os tutores como forma de admiração. Mas, encarar os bichos de forma fixada pode causar um desconforto no pet. Alguns cachorros que tem um temperamento mais explosivo, pode entender como um desafio e ser perigoso. 

A guia que é colocada no cachorro tem de ser manuseada sem agressões ou puxões. Os bichinhos precisam explorar o local com calma, sem tensão ou pressão, para não irritar os pets.

Há quem diga que os bichos são fãs de banho. Mas, em excesso, pode gerar uma irritação nos cães. Os bichinhos gostam de sentir odores que só eles têm. 

Leia também:
Belo Horizonte ganha primeiro Instituto Médico Veterinário Legal do Brasil
Projeto que proíbe abate de cães e gatos pelo poder público segue para sanção do presidente Bolsonaro
Gansa cuida de cachorrinhos recém-nascidos para que a cadela possa descansar após o parto
Gatinho encontra cobra presa em janela e corre em busca de ajuda para a serpente; veja
Conheça a cachorrinha que ajuda a localizar pessoas desaparecidas na Bahia

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp