BNews Pet

Mais um cachorro morre durante viagem da Latam

Reprodução/Instagram
A empresa afirmou aos tutores que o cachorro havia morrido devido a uma alta temperatura   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 15/10/2021, às 20h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um cachorro de estimação que foi transportado de avião através da Latam faleceu, na última quinta-feira (14), devido às más condições de transporte estabelecidas pela companhia.  Recentemente, um cão da raça golden retriever também veio a óbito pelo mesmo motivo. 

O casal dono do cachorrinho da raça pit bull, chamado Wisser, levou o animal de estimação como passageiro, ao lado deles no avião, de Aracaju para São Paulo através da companhia. No dia do retorno a Sergipe, a Latam informou que o animal não poderia voltar da mesma forma e que ele teria que ir dentro de uma caixa no bagageiro. 

Leia também:Família que teve cachorro morto após voo da Latam ganhará novo filhote de canil

Os donos do animalzinho já ficaram preocupados com o que poderia acontecer e, no dia do embarque, eles descobriram que a caixa de transporte do Wisser era ainda menor do que o esperado. Os veterinários do animal informaram que o cachorro poderia viajar sem tomar nenhum medicamento e foi isso que os seus tutores fizeram. 

Ao chegar no aeroporto, no entanto, os tutores descobriram mais um absurdo. O horário de voo do cachorro era às 12h30, mas o animal foi obrigado a permanecer na caixa de transporte desde o momento em que chegou ao local, às 8h. 

A Latam afirmou aos tutores que o cachorro havia morrido devido a uma alta temperatura, que causou uma hiperventilação no animal e, por isso, ele acabou falecendo.

A companhia também enviou uma nota ao BNews. Leia a íntegra:

A LATAM Airlines Brasil está consternada com o ocorrido ao cão da raça American Bully, o Weiser, transportado em 14 de outubro de 2021, entre o aeroporto de Guarulhos - São Paulo para o aeroporto de Aracaju - Sergipe e que chegou ao destino em óbito.  
Em laudo emitido pela clínica veterinária que atendeu o Weiser, foi observado que ele roeu o kennel de madeira em que estava e se asfixiou. O Kennel estava em concordância com o processo de transporte de animais e de grande porte da LATAM.
A LATAM já vinha fazendo uma análise profunda de todos os procedimentos deste tipo de transporte, e neste lamentável evento cumpriu todos os processos de forma correta. Diante deste cenário, a empresa decidiu neste momento suspender a venda para o transporte de PETS no porão das aeronaves nos 30 próximos dias para o mercado brasileiro.O cliente que já adquiriu o serviço em questão poderá seguir com o transporte de forma regular, postergar sem custo ou então optar pelo reembolso em nossos canais de atendimento.
A Latam está acompanhando o caso e segue à disposição para prestar toda a assistência aos tutores do cão.

Veja o vídeo:

Matérias relacionadas:

Conheça quais são as plantas tóxicas e seguras para seu pet

Você sabe o que é catnip? Saiba como usar e quais os benefícios da erva do gato

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp